Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Orquidário reabre com exposição histórica





Um dos espaços mais queridos pelos visitantes do Jardim Botânico, o Orquidário foi reaberto na manhã de quinta-feira, 13 de fevereiro, em cerimônia com a presença da presidente do JBRJ, Samyra Crespo, e do joalheiro Antônio Bernardo, patrocinador da coleção de orquídeas. 
Além das flores, os visitantes podem agora apreciar no local uma mini-exposição sobre a história do Orquidário e do estudo das orquídeas no Jardim. A exposição foi organizada pela equipe do Museu do Meio Ambiente em parceria com outros setores da instituição.
A reformulação do Orquidário foi uma tarefa multidisciplinar, realizada por uma equipe que contou com profissionais das diferentes diretorias do JBRJ. A reabertura foi a ocasião para agradecer ao trabalho de todos. A presidente Samyra Crespo lembrou, em seu discurso, que o espaço é "uma das joias da coroa" do JBRJ e que o trabalho vai continuar: "queremos que o Jardim se torne referência no estudo e cultivo de orquídeas no Brasil". Antonio Bernardo declarou que o patrocínio da coleção, desde 1997, é um modo de compartilhar sua paixão pelas orquídeas com o público.