No dia 24 de maio (sábado), nove artistas de peso da arte urbana e contemporânea carioca com estilos, técnicas e estéticas diferentes se juntam para levar uma forma mais acessível de arte às paredes da Galeria Homegrown, usando uma única plataforma artística: gravuras em serigrafia.
A iniciativa de juntar tantos artistas é um desejo dos curadores da Galeria Homegrown em promover o primeiro passo do futuro colecionador. “A serigrafia pode ter enorme valor artístico e, ao mesmo tempo, ser uma plataforma de acesso à arte. Muitas vezes é a porta de entrada, o primeiro contato das pessoas com a arte. E é a partir desse primeiro contato com a gravura que, muitas vezes, surge a paixão. Buscamos esse formato numa tentativa de aproximar leigos, pequenos colecionadores à arte” explica Marco André Tosatth, curador da galeria.
O ‘dream team’ é composto por Bruno Big, Antônio Bokel, Combone, João Lelo, Marina Zumi, Marcelo Macedo, Rafael Uzai, Onio e Bruno BR. As gravuras virão com o selo de qualidade da renomada Lithos, fundada em 1916, especializada em impressão por serigrafia. Cada série terá apenas 20 unidades (20/20), numeradas e assinadas em punho pelos próprios artistas. Para incentivar os novos e pequenos colecionadores, na abertura poderão ser compradas com desconto.