Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Entrega do Prêmio José Alencar de Ética marca festa de 205 anos da ACRJ



A mais antiga entidade de representação civil do país, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) realiza a terceira edição do Prêmio Presidente José Alencar de Ética em Gestão Empresarial e Gestão Pública, durante o Almoço do Empresário. A solenidade ocorrerá durante festa em comemoração aos 205 anos de história da Casa de Mauá, no dia 21 de julho. Os vencedores são, na categoria Gestão Pública, o grande benemérito da ACRJ, ex-ministro de Estado da Justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF), Célio Borja, e, na Gestão Empresarial, o presidente do Conselho de Administração da Klabin S.A., Israel Klabin.

Os agraciados em 2013 foram o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, na categoria Gestão Pública e o presidente o Conselho de Administração do Banco Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, pela categoria Gestão Empresarial.

“Ética: um princípio que não pode ter fim”

A frase forte e que chamou a atenção no cenário da entrega do Prêmio José Alencar é de autoria do benemérito da ACRJ, o publicitário e rotariano Aroldo Araújo. Criada no final dos anos 80, foi lançada, inicialmente, pelo Rotary Club do Rio de Janeiro. Agora, com o apoio da ACRJ, ganha nova logomarca. Totalmente oportuna, diante do clamor dos brasileiros por atitudes mais transparentes e responsáveis, principalmente, por parte de suas instituições, o slogan é resultado do trabalho do mesmo criador da Campanha que elegeu o Cristo Redentor do Corcovado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. 

Serviço

Almoço do Empresário com a entrega do 3° Prêmio Presidente José Alencar de Ética
Data: 21 de julho de 2014                
Horário: 12h30                                 
Local: Salão de Eventos (14º Andar - ACRJ)
Confirmações: eventos@acrj.org.br