Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

Promoção convoca fãs d´O Hobbit e da Terra-Média


75 vencedores terão a chance de conhecer a Nova Zelândia em viagem com acompanhante

A Nova Zelândia está prestes a se tornar o centro das atenções entre entusiastas da fantasia e do cinema. O país convoca fãs ao redor do mundo para embarcar em uma incrível jornada pela Terra-Média na Nova Zelândia.

Nos preparativos para o lançamento do filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, a Tourism New Zealand [órgão de promoção de turismo da Nova Zelândia] e a companhia aérea Air New Zealand, em parceria com a New Line Cinema, a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures e a Warner Bros. Pictures anunciaram neste sábado o The Hobbit Fan Fellowship Contest para 6, 500 fãs na Comic-Con International, feira de entretenimento e quadrinhos em San Diego, nos EUA. Durante o evento, Peter Jackson já escolheu dois fãs sortudos que estão garantidos na viagem: Kris McMeans do Texas e Morgan Burgener da California, ambos americanos.

A promoção vai escolher 75 vencedores que poderão levar um acompanhante para a Nova Zelândia. Os sortudos vão passar a semana se aventurando pelas locações e atrações turísticas pelo país. O passeio termina com uma experiência inesquecível para qualquer fã dos Hobbits: uma sessão particular do filme que encerra a trilogia com Sir. Peter Jackson.

Os vencedores vão aterrissar em Auckland, a "cidade das velas" e uma das três melhores do mundo para se viver, antes de embarcar em uma viagem para conhecer as locações do filme - uma das principais atrações é uma visita à Hobbiton, famoso set construido para as filmagens das cenas do Condado nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Hoje, Hobbiton é uma das atrações turísticas que mais crescem na Nova Zelândia, localizada dentro de uma fazenda de ovelhas ainda ativa na pequena cidade de Matamata, na região de Waikato. Os fãs serão guiados em um tour privado pelo local e poderão ver de perto as 44 casinhas dos Hobbits.

The Hobbit Fan Fellowship também vai visitar outras locações da Terra Média na Nova Zelândia, escolhidas por Sir Peter Jackson para sua trilogia épica. De acordo com a Tourism New Zealand, o itinerário busca comprovar que as paisagens mostradas em ambas as trilogias são lugares reais que podem ser explorados por turistas que visitam o país.

A jornada termina em Wellington, com a realização do sonho de qualquer fã das trilogias: uma exibição privada do último filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, com a presença de Peter Jackson. Os vencedores poderão conhecer o diretor em sua cidade natal, capital da Nova Zelândia e também conhecida como "Wellywood". A cidade onde Sir Peter construiu seu império é parada obrigatória para todo fã da Terra Média.

Jornalistas dos mercados-chave da Tourism New Zealand vão viajar junto com os fãs para documentar suas aventuras pela Nova Zelândia.

O CEO da Tourism New Zealand Kevin Bowler diz que a organização está muito entusiasmada por fazer parte da competição. Nos dois últimos anos, a organização trabalhou para maximizar a atenção internacional que o país recebe por seu papel fundamental nos filmes da trilogia O Hobbit e incentivar que tal atenção influencie na chegada de turistas ao país.

"Nós tivemos ótimos resultados até então. Nos próximos meses, vamos continuar mostrando como a fantasia da Terra-Média pode virar realidade em uma viagem de férias pelo país. Nós queremos ter certeza que a associação da Nova Zelândia como berço da Terra-Média vá permanecer depois do lançamento do último filme."

Para mais informações sobre o The Hobbit Fan Fellowship Contest visite: TheHobbitFanContest.com

Sobre O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos<

Dirigido por Peter Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos tem roteiro assinado por Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o longa-metragem, em parceria com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood. Philippa Boyens e Eileen Moran assinam a coprodução. A produção foi realizada nos estúdios de Jackson em Miramar, Wellington, e em locações pela Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington.

New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, uma produção Wingnut Films. Assim como os dois primeiros filmes da trilogia, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: A Desolação de Smaug, o último filme é uma produção do New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com coordenação de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures é responsável pela distribuição mundial do filme nos cinemas. A MGM é responsável pela distribuição do filme em territórios específicos e pela distribuição para TV mundialmente.

Sobre a Nova Zelândia
A Nova Zelândia é formada por duas ilhas principais - norte e sul - localizadas no sudoeste do Oceano Pacífico e tem uma população de cerca de 4,5 milhões de habitantes. O inglês é a língua oficial do país que recebe imigrantes de todo o mundo, tendo uma população bastante diversa. A moeda local é o dólar neozelandês.

Quando e como ir: De outubro a abril é a melhor época para o turismo em geral, sendo o verão e a alta temporada nos meses de dezembro a fevereiro e o inverno - com belas paisagens de neve e estações de esqui - de junho a setembro. Do Brasil, é possível voar pela LAN Chile com escala em Santiago. O fuso horário é de 15 horas a mais em relação a Brasília.

Sobre Wellington
Reconhecida pelo Lonely Planet em 2011 como a mais cool entre as pequenas capitais mundo afora, Wellington não é apenas o centro político na Nova Zelândia. Apesar de não ser a maior cidade da Nova Zelândia - que é Auckland, ao norte do país - é o maior polo cultural e artístico do país, com uma vibrante cultura de cafeterias, bares e restaurantes. A trilogia O Senhor dos Anéis colocou o Weta Workshop e Wellington no mapa da indústria do cinema. A sede da Weta foi responsável pela criação de efeitos especiais, maquiagem e figurinos que receberam prêmios do Bafta e da Academia.

Sobre Hobbiton
O Hobbiton Movie Set - criado pelo diretor Sir Peter Jackson para ser a moradia dos Hobbits - se tornou uma atração imperdível para fãs do filme e turistas em geral. A vila conta com 44 buracos de hobbits na encosta da montanha, cercados por jardins, pomares e pastos cheios de ovelhas na fazenda operada pela família Alexander. O visitante pode conhecer também a taverna Green Dragon Inn, inaugurada posteriormente, em 2012.

Os 12 acres do set de filmagem em uma estrada calma perto da cidade de Matamata (13.000 habitantes) ficam a duas horas de carro de Auckland, com fácil acesso de outras cidades como Rotorua, Waitomo, Tauranga e Hamilton.

Mais informações:
Luna Vale - luna@rpmcom.com.br - (21) 3478-7409 / 98222-0274