Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Laundromat apresenta novo modelo de franquia na Expo Franchising ABF Rio 2014



Rede de lavanderia aposta em loja modular de 15 m² com máquina específica para lavar cortinas e edredons.

A rede de lavanderia Laundromat participa da Expo Franchising ABF Rio 2014, maior feira de franquias do mundo, que acontece no Riocentro, entre os dias 25 e 27 de setembro. Para este ano, a rede está apostando em um novo formato de franquia, que atende a demanda do mercado brasileiro para lavanderia, que é a lavagem de roupas pesadas, como edredons e cortinas. O stand da empresa contará com uma loja modular, de 15 m², equipada com 3 lavadoras, 3 secadoras e 1 máquina para lavagem de roupas pesadas.

Segundo o presidente da Laundromat, Juan Carlos Lopez, a adequação da loja, atende a uma necessidade do mercado brasileiro. “Apesar de todas as mudanças econômicas e sociais pelas quais o Brasil está passando, a lavanderia ainda é lembrada pela maioria como um local para lavar peças que não podem ser lavadas em casa. Mas quando as pessoas conhecem a Laundromat e a vantagem que é lavar roupa no nosso sistema, elas sempre voltam. Por isso, estamos reforçando os dois serviços, em uma loja Express”, afirma.

O preço sugerido para lavar e secar roupas do dia a dia na Laundromat, no sistema self service, é de R$ 24. Com esse valor, é possível lavar e secar cerca de 10 quilos de roupa. Para a lavagem de edredons no unitário, o preço sugerido varia entre R$ 20 e R$ 35, de acordo com o tipo de peça. “Dependendo da região, nem todas as lojas conseguem praticar esse preço, porém no comparativo com outras redes de lavanderias e comércios locais, o preço da Laundromat é sempre competitivo”, afirma Nicolas Lopez, Diretor Comercial da rede.

A empresa aposta na mudança de hábitos dos brasileiros com relação aos serviços domésticos para crescer. O encarecimento da mão de obra doméstica, com a PEC das Domésticas, é um dos motivos para essa aposta, além do aumento do número de solteiros e a diminuição do tamanho dos apartamentos nas grandes cidades.

A fórmula vem dando certo. Nos últimos doze meses, a Laundromat inaugurou 25 lojas. Até o fim de 2014, a Laundromat vai abrir mais 15 franquias pelo Brasil, sendo cinco delas no estado de São Paulo. Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco e Maranhão são outros estados que vão receber mais uma loja da rede. A expectativa é terminar o ano com um crescimento de 30 % em comparação com 2013.

Para isso, a empresa está investindo em ações de marketing e comunicação. A página do Facebook da rede foi totalmente reformulada, com o objetivo de estimular a experimentação do serviço. A empresa também lançou a campanha Estampas de Manchas (veja aqui), na qual envia camisetas estampadas com ketchup, mostarda e molho shoyo para possíveis clientes e os convida para trazer  na Laundromat para lavar com mais 8 quilos de roupa.


SOBRE A LAUNDROMAT

Fundada em 1981, na Argentina, a Laundromat chegou ao Brasil em 1987, com uma loja própria localizada na Rua Marques de Abrantes, no Flamengo (Rio), em funcionamento até hoje. Atualmente, opera com 100 novas unidades espalhadas por 16 estados brasileiros. A empresa é reconhecida no segmento por oferecer as melhores opções de lavagem e secagem de roupa a preços justos, serviço rápido e operação socialmente responsável. Entre os modelos de franquia, destacam-se: Laundromat Express, que conta com o atendimento self-service e lavagem e secagem de roupas; o Laundromat Integral, que dispõe do atendimento self service, passadoria e wet cleaning; e a franquia modular, loja construída em um contêiner preparado para ocupar espaços com grande circulação de pessoas, como postos de gasolina e supermercados. Além disso, a Laundromat também instala lavanderias coletivas em condomínios e hotéis.