Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS DOS AVÓS É ATRAÇÃO DE DOMINGO NO MM GERDAU

Exibindo Beatriz Myrrha 11 - por Gláucia Rodrigues.jpg



Espetáculo “Da Vó e do Vô”, com Beatriz Myrrha e convidados, será no domingo, 26 de outubro,
às 11h. Em decorrência do 2º turno das eleições, o Museu ficará fechado para visita ao acervo

Para a programação cultural Toda Quinta e Muito Mais..., que em outubro aborda o tema “Educação e desenvolvimento social”, o MM Gerdau -Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, promove no domingo, 26 de outubro de 2014, às 11h, o programa Era uma vez..., destinado ao público infantil. A contação de histórias “Da Vó e do Vô”, com a participação da narradora Beatriz Myrrha e convidados, aborda histórias contadas pelos mestres de um saber passado de geração em geração. A entrada é franca. Já as salas do acervo permanente do Museu ficarão fechadas para visitação, uma vez que haverá o 2º turno das eleições.

O espetáculo “Da Vó e do Vô” fala de histórias que reúnem pessoas ao redor de uma mesa ou de um fogão para tecer lembranças, sonhos e muita imaginação. Contos, casos e histórias cheias de saberes dos avós, avôs e pessoas que já viveram muito e têm muito o que contar. Além disso, haverá canções e brincadeiras aprendidas e ensinadas de geração em geração.

Beatriz Myrrha (narração e sopro) contará com os músicos Gelson Luiz (violão e voz) e Fábio Miudinho (cavaquinho) e receberá uma convidada especial: Aurora Russi, consulesa da Itália em Belo Horizonte, que contará a história “Pinocchio”, de Carlo Collodi, originária da região italiana da Toscana, dentro das comemorações da XIV Semana da Língua Italiana no Brasil.

Beatriz Myrrha
Com passagem pelas escolas de música da UFMG e Uemg, a narradora de histórias Beatriz Myrrha tornou-se musicista e educadora musical. É atriz, formada pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar), vinculado à Fundação Clóvis Salgado. Hoje, Beatriz Myrrha também é escritora, atua na formação de educadores e narradores e está à frente de diversas ações de incentivo à leitura e à música.

A programação cultural Toda Quinta e Muito Mais... é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Gerdau.


SERVIÇO

Era uma vez...
Espetáculo “Da Vó e do Vô!”, com Beatriz Myrrha e convidados
  • Data: 26 de outubro de 2014, domingo
  • Local: Praça de Convivência – MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
  • Horário: 11h
  • Entrada franca


MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

Endereço: Praça da Liberdade S/N, Prédio Rosa - Funcionários
Telefone: (31) 3516-7200
Funcionamento: Terça a domingo, das 12h às 18h (quinta, das 12h às 22h). Excepcionalmente no domingo, 26 de outubro, em decorrência do 2º turno das eleições, o Museu ficará fechado para visitas ao acervo permanente.
Entrada franca