Após 15 anos, o Rio de Janeiro volta a sediar a Conferência Nacional dos Advogados, maior evento da advocacia do país e referência histórica dos avanços democráticos. A 22ª Conferência irá debater temas vitais ao interesse público em 40 painéis que irão promover o encontro de 172 palestrantes brasileiros e internacionais.
O compromisso estatutário da Ordem dos Advogados do Brasil com a defesa do Estado democrático de Direito, a cidadania e a Justiça se renova e se fortalece a cada Conferência Nacional – ponto alto de seu calendário de eventos.
Desde a sua primeira edição, em 1958, tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado.
Nela, são debatidos temas do interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos. Durante a Conferência, uma atenção especial será reservada aos jovens advogados e estudantes de Direito, o futuro da advocacia. É importante despertar neles, desde cedo, a vocação para a missão social desta profissão.
Data: De 20 a 24 de outubro
Local: Pavilhões 3 e 4
Outras informações: www.conferencia.oab.org.br/