Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Professora do FGV/CPDOC ministra aulas sobre o papel dos think tanks na Universidade LUISS

A professora Elena Lazarou, do Centro de Relações Internacionais, sediado na Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV/CPDOC), participa esta semana de palestras na Universidade LUISS Guido Carli, em Roma. A professora irá ministrar duas aulas sobre o papel dos think tanks na formulação da política externa brasileira e uma palestra sobre as relações entre o Brasil e a União Europeia.
Sua participação faz parte de uma parceria entre o CPDOC e a Universidade LUISS, com a qual professores e alunos de pós-graduação e graduação podem permanecer por um período de até duas semanas em uma das instituições com o objetivo de ministrar aulas ou palestras e realizar pesquisas. Este intercâmbio é bastante positivo para as instituições, que aproveitam a expertise de seus respectivos corpos docentes visando criar conexões acadêmicas e cooperação científica.
"A internacionalização tem sido uma das principais estratégias da FGV nos últimos anos e permeia todas as escolas e unidades. A parceria e o intercâmbio com a LUISS dá a professores e alunos a oportunidade de colaborar e criar conexões com uma das mais renomadas instituições na Itália, país com uma forte tradição na educação, incluindo as Ciências Sociais, na Europa”, diz Elena sobre a parceria.
A Universidade LUISS é voltada para as Ciências Sociais e se estrutura em quatro escolas – Economia e Finanças, Administração e Business, Direito e Ciência Política. Este ano, o Centro de Relações Internacionais contou também com a presença do professor Mario Teló, especialista em Ciência Política e Estudos Europeus, durante os eventos da Semana da Europa – evento realizado pelo Centro sobre estudos europeus que ocorre anualmente.