Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"Poéticas do Corpo" tem únicas apresentações no Galpão Gamboa


Espetáculo da Laso Cia de Dança é baseado nos processos de experiências corporais que resultam em arte

Nos próximos dias 06 e 07 de dezembro (sábado e domingo), às 20 horas, o Teatro Galpão Gamboa receberá o espetáculo de dança contemporânea "Poéticas do Corpo", da Laso Cia de Dança. A performance tem direção e coreografia de Carlos Laerte e conta com cinco bailarinos em cena.

O espetáculo é baseado nos processos de experiências corporais que resultam em arte, o corpo como via de acesso à criatividade poética e o fazer artístico. Cada tipo contém sua identidade corporal: erótico, sexual, sensual, vulgar, repulsivo, contemplativo, manipulado, articulável são alguns dos corpos revelados pela Arte. A representação do corpo, ou a sua imagem, sempre tem algo de nós mesmos ou do outro. Com dinâmica de movimento peculiar, a cia mostra neste novo espetáculo uma personalidade própria do corpo atual.


Laso Cia de Dança

Criada em 2002 pelo diretor e coreógrafo Carlos Laerte, a Laso Cia. de dança tem o objetivo de trazer à tona movimentos que traduzam uma nova identidade dentro do Panorama da dança brasileira. Carlos Laerte trabalha em suas concepções artísticas com diversas técnicas como balé clássico, dança contemporânea, cinema e teatro, traçando nessas interseções uma linguagem própria de movimentos que é a assinatura de suas obras.

Carlos Laerte - diretor

Coreógrafo, bailarino, professor, ator e cineasta, Carlos Laerte é brasileiro com experiência nas técnicas de ballet clássico, moderno, jazz e dança contemporânea. Morou em Nova Yorque onde estudou as técnicas Jose Limon, Laban e Modern Dance, foi bailarino convidado da Broadway Dance Center, Harley Dance School e bolsista da escola Steps. No Brasil trabalhou com Déborah
Colker, Renato Vieira, Gisele Tápias e Carlota Portela. Possui formação também em teatro trabalhando com grandes diretores como Sérgio Brito, Jorge Fernando,
Wolf Maia e Jayme Monjardim.


Serviço:
Data: 06 e 07/12 (sábado e domingo)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Galpão Gamboa (Rua da Gamboa, 279)
Telefone: (21) 2516-5929
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia) Duração: 60 minutos Classificação etária: 12 anos

Ficha Técnica:
Direção e coreografia: Carlos Laerte
Bailarinos: Loisiane Reis, Thatila Paganotti, Kelly Anacleto, Douglas Lopes e Raphael Rodrigues
Trilha sonora: Ciro Kastrup / Dj Marcão / Carlos Laerte