Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Verão Arte Contemporânea 2015


Em sua 9ª edição, o Verão Arte Contemporânea (VAC) enfeita Belo Horizonte, mais uma vez, com sua programação cultural, que contempla dança, teatro, música, artes visuais, cinema, literatura, arquitetura, moda e gastronomia. Do dia 9 de janeiro ao dia 12 de fevereiro, mais de 40 atrações irão ocupar os palcos dos diversos espaços artísticos da capital mineira. Como nas oito edições anteriores, boa parte da programação do VAC 2015 tem preços populares e algumas atrações possuem entrada gratuita.

A 9ª edição do VAC mantém a proposta de realizar um evento pautado na diversificação da manifestação artística, expressando a pluralidade de informações culturais próprias da contemporaneidade. Com este objetivo, o evento reúne artistas e grupos de diversas áreas, todos com o mesmo objetivo: levantar questões e propor respostas que sensibilizem o público e que venham enriquecer e ampliar a sua relação com a arte e com a própria vida”, comenta Ione de Medeiros, idealizadora e curadora do evento.


Produzido pelo Grupo Oficcina Multimédia (GOM) em parceria com a produtora Mercado Moderno, o VAC pretende divulgar e promover a produção local de qualidade como um pólo de atração de turistas à cidade durante o verão. Os idealizadores do evento pretendem formar e expandir o público que consome cultura na capital e na região metropolitana de Belo Horizonte.




09 de janeiro a 12 de fevereiro de 2015
Locais: Anexo da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa; Ateliê Cesar Mauricio; Casa Uma; Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes; Cine Belas Artes; Cinema Professor José Tavares de Barros - Sesc Palladium; Laboratório Radaméz - Escola de Arquitetura – UFMG; Fundação de Educação Artística - Sala Sérgio Magnani; Galeria de Arte Gto - Sesc Palladium; Galpão Cine Horto; Galpão Paraíso 44; Grande Teatro - Sesc Palladium; Memorial Minas Gerais Vale; Map - Museu de Arte Da Pampulha; Museu Histórico Abílio Barreto; Museu Inimá de Paula; Projeto Parede - Sesc Palladium; Restaurante Popular Unidade IV Dom Mauro Bastos (Barreiro); Sala Multiuso do Centro Cultural Banco do Brasil; Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa; Teatro Bradesco; Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil; Teatro João Ceschiatti - Palácio das Artes; Teatro Oi Futuro Klauss Vianna.
Mais informações: www.veraoarte.com.br