Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Moda, blogs e inovação


  
Moda, blogs, inovação e sucesso
Alice Ferraz
Alice Ferraz percorreu um longo caminho desde seu primeiro emprego na Forum, nos anos 90, até se tornar uma das 500 pessoas mais influentes do mercado mundial da moda em 2013 e 2014, segundo o site britânico The Business of Fashion. E, nessa trajetória, ela não parou de ter ideias. A primeira veio após sua passagem pelo marketing das redes Mappin e Mesbla: criar uma assessoria de imprensa voltada para a construção de marcas. Depois de acompanhar uma Semana de Moda de Nova York, ela teve uma segunda grande ideia: desenvolver uma plataforma de blogs de moda. Nascia aí a F*Hits, que hoje inclui quase três dezenas de blogs com 40 milhões de page views, 10 milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões de visitantes únicos todo mês. E as ideias de Alice não pararam de surgir. A última delas causou frisson: a formação de um curso de dois anos na Faculdade Belas Artes, em São Paulo, para capacitar blogueiras e ensiná-las a trabalhar com mídias sociais. A CASA DO SABER RIO O GLOBO recebe essa empresária paulista para um bate-papo descontraído sobre moda, blogs e inovação. 

04 de maio • Segunda-feira, às 20h • 1 encontro • R$ 150
 
 
Alice Ferraz. Empresária de moda há 20 anos. Apontada como uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil pela revista Época em 2013. Fundadora e CEO da agência de comunicação de moda que leva seu nome e do F*Hits, primeira plataforma de blogs de moda do mundo.