Na terça-feira, 02 de junho, a Escola de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE) participou do encontro do segmento brasileiro do PRME (Principles for Responsible Management Education) do Global Compact da ONU, representada pelo Professor Sávio Bittencourt, líder do Laboratório de Sustentabilidade.
O encontro reuniu instituições de ensino brasileiras signatárias dos princípios estabelecidos pela ONU para a inclusão de temas relacionados à sustentabilidade ambiental e social em todas as suas atividades acadêmicas. Na ocasião, foi aprovada a contribuição brasileira para o alcance dos chamados “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, através da formulação de uma declaração conjunta das participantes, que será apresentada no Congresso Mundial em Nova Iorque, ainda neste mês.
"O engajamento da FGV/EBAPE nos esforços para atingir as metas do PRME tem permitido o florescimento de vocações de novos administradores para a sustentabilidade. As gerações formadas e informadas à luz destas emergências ambientais e sociais poderão dar uma resposta mais eficaz às necessidades do nosso tempo", afirma Sávio.
O encontro foi realizado em São Paulo, na Fundação Dom Cabral.