Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Orquestra de Instrumentos Andinos do Equador se apresenta no Brasil


 
 



 
 Concertos ocorrem em três capitais do país 
 
Para celebrar o 206º Aniversário da Proclamação da República do Equador, a Orquestra de Instrumentos Andinos do país realizará três apresentações no Brasil. Os concertos ocorrem nos dias 10, 12 e 14 de agosto, nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. 
A música andina, conhecida por interpretar a natureza, tem como base os instrumentos musicais de corda, vento e percussão. No caso da Orquestra do Equador, serão interpretadas composições do repertório nacional e internacional.
 
“A nossa embaixada está honrada com a oportunidade de comemorar uma vez mais, com uma atividade cultural, o Dia Nacional da Proclamação da Independência da República do Equador. Somos orgulhosos da nossa produção cultural que se iniciou há mais de 10 mil anos e prossegue com força e criatividade até os dias de hoje”, destaca o embaixador do Equador no Brasil, Horacio Sevilla Borja.
 
Os concertos são uma realização da Embaixada do Equador no Brasil, do Consulado do Equador em São Paulo e do Consulado do Equador no Rio de Janeiro; com apoio do Ministério do Turismo do Equador, Centro Cultural Mama Cuchara (Quito) e Tame. 
 
Confira abaixo a programação:
 
Brasília
10 de agosto de 2015
19h
Teatro Poupex
 
Rio de Janeiro
12 de agosto de 2015
19h30
 
São Paulo
14 de agosto de 2015
20h
 
O evento é aberto ao público e informações sobre ingressos estão disponíveis nos sites dos teatros.
 
 
Sobre o Equador
 
O Equador é um país com 284 mil quilômetros quadrados que faz fronteira com a Colômbia e o Peru. Tornou-se uma região muito conhecida pelo famoso Arquipélago de Galápagos, que é formado por 13 ilhas e situa-se cerca de mil quilômetros a oeste do Equador. A capital Quito é atraente e cheia de surpresas. A 2.800 de altitude, a cidade está a 15 km da linha do Equador, que divide os dois hemisférios. Já Guayaquil abriga o principal porto e o centro financeiro do país.