Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

6° Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Minas Gerais

Congresso Minas
Programação
Como a Indústria e a Carreira de Comunicação estão mudando: Ameaças e oportunidades
Comunicador prepare-se para mudanças!
As transformações constantes vivenciadas pela sociedade, sobretudo com o surgimento das novas tecnologias, causam alterações de cenários e de comportamentos que exigem que a comunicação – e o comunicador - se reinventem várias vezes. Reinventar-se exige primeiramente compreender as novas tendências, bem como as ameaças e as oportunidades trazidas pelas mudanças, para então buscar aprimoramentos, adaptações e novas posturas. Este congresso foi idealizado para que profissionais possam refletir, em um dia de referências e debates produtivos, com quatro painéis sobre como a indústria e a carreira de comunicação estão mudando e como se preparar para este momento.
8h30Credenciamento e recepção


9h00Abertura: Roberto Baraldi, Diretor do Capítula Aberje Minas Gerais e assessor de comunicação corporativa da Fiat Brasil


09h10 
Painel 1 – Tendências em Comunicação: o porquê do storytelling nas corporações?
Novos cenários de comportamento, interrelação e expressão de opinião na sociedade reconfiguram a maneira como as corporações devem articular suas mensagens. Constatações de novas formas de gerir e propor diálogos e relacionamentos - interdependência, colaboração, estilo artesanal, vulnerabilidade, cidadania, narrativas de si - serão exemplificadas pelo palestrante para demonstrar um panorama propício para a instauração do formato narrativo do storytelling.
Palestrante:
 Rodrigo Cogo
 Responsável pela área de inteligência de mercado da Aberje

Mediação:
 Roberto Baraldi
 Diretor do Capítulo Aberje Minas e Assessor de Comunicação
 Corporativa do Grupo Fiat no Brasil



10h40Intervalo


11h00 
Painel 2 – A Comunicação Tangível através das Narrativas
Muitas organizações, na urgência de comunicar, geram grandes quantidades de informações, as quais, muitas vezes, não têm relevância para seus públicos. Limitadas a um modelo pronto e replicadas sem critério, são disparadas para os indivíduos sem considerar suas diferenças, histórias, interesses, e sem enxergar as diversas oportunidades para repensar este processo da comunicação. É nesse panorama que o painel pretende detectar oportunidades de envolvimento dos públicos, através da criação de narrativas comunicacionais mais atrativas e bem-sucedidas.


12h30Almoço (Não incluso)


14h00 
Painel 3 – Qual o futuro da Assessoria da Imprensa?
Com o surgimento de novas redes sociais, fica a dúvida: a assessoria de imprensa está com os dias contados? Sobre quais aspectos esta prática precisa ser repensada? Como as assessorias precisam se adaptar para se encaixar no cenário de comunicação atual e futuro? Quais as novas competências que estes profissionais precisam ter? Este painel traz as respostas a estas questões, focando sobre as mudanças na produção de conteúdo e de formas de relacionamento.


15h30Intervalo


16h00 
Painel 4 – Estratégias e Resultados: o olhar assertivo sobre as mudanças
Quais são as melhores estratégias de comunicação que transformam ideias em resultados, de acordo com as mudanças e as novas tendências? Conheça ações diferenciadas e inovadoras de comunicação empresarial de organizações que souberam fazer a análise dos cenários, compreender as ameaças e oportunidades e desenvolver ações excelentes de comunicação.


18h00Encerramento
*Programação sujeita à alteração sem aviso prévio.