Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Grandes empresas vão debater as novas formas de comunicação na primeira edição da Semana de Comunicação Corporativa e Planejamento da ESPM Rio

Repensar e transformar a comunicação e o planejamento nas corporações. Esse será o ponto de partida dos debates que acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de setembro, das 19h às 22h, na primeira edição da Semana de Comunicação Corporativa e Planejamento da ESPM Rio.
Com a presença de grandes marcas e empresas como Adidas, Vale, Rio 2016, Rock in Rio e NBS, o evento vai tratar de temas relacionados ao planejamento de comunicação nas corporações que, em tempos de multiplicidade de público, convergência de meios e guerras de narrativas, precisam repensar as suas ações para estarem no topo e serem referência no meio de um turbilhão de informações.
Nesse primeiro encontro, diretores de marketing e gestores de grandes empresas vão falar sobre planejamento em tempos incertos; novos modelos de relações entre empresas e agências; e construção de marcas e planejamento para eventos de alta visibilidade. Além disso, no período da tarde, haverá oficinas para alunos de graduação e pós-graduação da ESPM Rio sobre planejamento de mídias digitais, planejamento de comunicação com metodologia ativa e estratégias de comunicação de marca (brand plan).
"Queremos construir um pensamento mais crítico sobre o papel da comunicação em um mundo que muda muito rápido em função da tecnologia e da capacidade de produção e disseminação de conteúdos por todos", afirmou Patricia Reis, professora de Planejamento de Comunicação da ESPM Rio e uma das coordenadoras do evento.
Para registrar a construção desse pensamento será elaborada uma publicação referente ao evento que reunirá artigos de professores da ESPM Rio e dos palestrantes convidados.
Programação:
28/09 - Planejamento em Tempos Incertos
- Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação da Vale
- Marcelo Rodrigues, consultor de Comunicação e Gestão de Crise
- Laís Bueno, gerente de Estratégia Social da Adidas
- Alan Ferreiras, diretor Comercial da Glamour
29/09 - Novos Modelos de Relações entre Empresas e Agências
- Ciro Reis, Imagem Corporativa
- Paula Lagrotta, head de Planejamento da NBS
- Ana Couto, sócia-diretora da Ana Couto Design
- Kiki Moretti, CEO do Grupo In Press
30/09 - Construção de Marcas e Planejamento para Eventos de Alta Visibilidade
- Tânia Martins, gerente de Marca do Rio 2016
- Agatha Areas, diretora de Marketing do Rock in Rio
- Ricardo Leite, sócio-diretor da Crama Design Estratégico
Serviço:
Semana ESPM de Comunicação Corporativa e Planejamento
Data: 28, 29 e 30 de setembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Rua do Rosário, 90/11º andar - Centro - Rio de Janeiro
Inscrições: www.espm.br/eventos
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan 'Ensina quem faz', a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.