O mercado de vinhos no Brasil e no mundo, seus desafios e oportunidades serão debatidos durante o seminário Vinho e Mercado 2015, promovido pela Fundação Getulio Vargas e a Baco Mídia, na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, no Rio de Janeiro. O encontro, que vai reunir especialistas do Brasil e do exterior, faz parte da programação do Rio Wine Food and Festival, projeto pioneiro no Brasil que visa disseminar a cultura do vinho no país.
O evento contará com debates sobre o panorama do mercado de vinhos no país, incluindo questões como tributação, crise e os desafios e perspectivas do setor, que despertam crescente interesse no mercado brasileiro. Cases mundiais, enoturismo, ações de marketing diferenciadas, vendas e e-commerce também estarão na pauta de discussões.
Participarão do encontro o diretor do FGV Management, Paulo Lemos; a diretora da Editora FGV, Marieta de Moraes Ferreira; o coordenador do curso de Wine Business da FGV, Valdiney Ferreira; o diretor executivo do Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin), Carlos Paviani; o presidente da Wines of Chile, Mario Pablo Silva; o presidente do Sindivinho, Gilberto Pedrucci; e o presidente da importadora Cantú, Peterson Cantú; entre outros.
Durante o evento, serão lançados dois livros pela Editora FGV: “Os Desafios da Substituição Tributária: a incidência do ICMS sobre o vinho”, de Leonardo de Andrade Costa e Luciana Azevedo da C. Fülöp; e “12 Segredos da Mega-Sena (revelados e discutidos com 38 apostas otimizadas)”, de Paulo Mattos de Lemos, Nivaldo Almeida Fonseca e Guilherme Luís Roehe Vaccaro.
O seminário acontecerá na sede da FGV, na Praia de Botafogo, 190, auditório do 12º andar, das 8h às 17h30. Para conferir a programação completa e inscrição, clique aqui.