Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Thereza Rocha apresenta resultado de residência com o núcleo Miúda no palco do Galpão Gamboa

A mostra, gratuita, acontece nos dias 17 e 18/10 e faz parte da programação da 3ª edição do Dança Gamboa
Nos próximos dias 17 e 18/10, às 21h, e às 20h, respectivamente, o coletivo Miúda, residente no Galpão Gamboa, apresenta-se gratuitamente, sob a direção da consagrada coreógrafa Thereza Rocha. A apresentação faz parte da programação da 3ª edição do Dança Gamboa, evento que já faz parte do calendário cultural carioca e segue até o dia 1º de novembro.

A residência foi a grande novidade desta edição do Dança Gamboa que convidou jovens companhias e coreógrafos renomados para formar essa parceria. A coreógrafa, bailarina, professora e pesquisadora Thereza Rocha foi escolhida para participar dessa experiência com a Miúda, um coletivo nascido na Unirio, formado por 15 artistas de diferentes áreas.

"Este ano o projeto amplia suas ações, promovendo encontros entre artistas de diferentes gerações, no formato de residências, abrindo um espaço de troca e colaboração que fortalece a experiência artística", comenta a atriz, bailarina e coreógrafa Marcia Rubin, que assina novamente a curadoria da mostra, ao lado do diretor, ator e produtor Cesar Augusto.

Os diretores da Miúda, Caio Riscado e Luar Maria, direcionam o olhar dos dançarinos para o corpo que está em movimento constante, desdobrando-se em modos de continuação. A pesquisa parte de experiências com a técnica Shaking e a fricção consequente do embate entre chacoalhar o interno e o externo.

Ficha técnica:
Provocadora: Thereza Rocha
Direção: Caio Riscado e Luar Maria
Elenc: Aline Vargas, Bernardo Lorga, Gunnar Borges, Isadora Malta, Larissa Emi, Lia Sarno, Marília Nunes, Natália Araújo e Nathalia Gastim.
Workshop prática Shaking: Bia Figueiredo

Serviço:
"Residência Thereza Rocha com o núcleo Miuda"
Datas: 17 e 18 de outubro
Local: Galpão Gamboa
Endereço: Rua da Gamboa, 279 - Centro - RJ
Horários: 21h (sábado) e 20h (domingo)
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Capacidade: 80 lugares
Bilheteria: Terça a sexta: das 13h às 18h. Sábado e domingo: 1 hora antes do espetáculo.