Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

LIVMUNDI, festival de sustentabilidade no Jardim Botânico e Gávea


Nos dias 8 e 9 de outubro, acontece o festival LIVMUNDI, que propõe um olhar contemporâneo e democrático sobre sustentabilidade. A proposta é ajudar cada pessoa a promover uma mudança de hábitos de forma simples e saudável, e a entender como novas tendências, como economia colaborativa e circular, são importantes aliados nesse novo movimento. 

Toda a programação -  palestras, debates, exposição, workshops etc., é gratuita! As atividades acontecem no Museu do Meio Ambiente, Arboreto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Espaço Tom Jobim e em outras  instituições nas redondezas. 
O presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Sérgio Besserman, abre o ciclo de palestras do evento, com um panorama sobre a sustentabilidade, no dia 8, das 10h às 11h30. 

Para assistir é preciso se inscrever. Saiba como, acessando o site do evento

O 14º FIL – Festival Intercâmbio de Linguagens está no Jardim Botânico do Rio


O FIL 2016 começa nesta sexta-feira, 30 de setembro, com atrações curiosas, inovadoras e inéditas no país. Apresentado pela Petrobras, o festival recebe no Rio, até 9 de outubro, artistas da França, Bélgica, Peru, Bósnia, Finlândia, Dinamarca, Canadá e Brasil. Serão pré-estreias teatrais, lançamento de livros, exposições, performances, rodas de conversa com artistas e muitas surpresas.

A abertura oficial do 14º FIL será no Espaço Tom Jobim, com o espetáculo francês Concerto Para Dois Clowns, inédito no Brasil. A apresentação promete balançar as cordas tradicionais da música clássica. Serão três sessões: sexta, dia 30, às 20h; sábado, dia 1º de outubro, às 11h e domingo, dia 2, às 16h. 

Além de diversas performances no Foyer, o Espaço Tom Jobim recebe ainda o espetáculo Au Courant (Bégica), com a atriz Kristien de Proost, que se apresenta correndo numa esteira, nos dias 1 e 2 de outubro, às 20h.

Já no Museu do Meio Ambiente, será oferecida a oficina da companhia dinamarquesa Asterions Hus, que também apresentará versões de "Romeu e Julieta" no Gramado do Lago das Tartarugas, nos dias 1 e 2, às 17h30.

Ingressos do FIL a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) – e muitas das atividades são gratuitas. Veja a programação completa do em www.fil.art.br

Ceensp discutiu o trabalho na contemporaneidade e as implicações para o trabalho em saúde

A chamada reestruturação produtiva, conjunto de mudanças pelas quais passa o mundo do trabalho desde meados do século passado, tem impactado de forma intensa o campo da saúde. Seja para pensar os desafios da produção do cuidado ou para entender como os sistemas de saúde devem responder às novas demandas tecnológicas, é preciso ter em conta esse contexto amplo em que se convive com a flexibilização de leis, intensificação de processos de trabalho, desterritorialização e suas consequentes transformações nas subjetividades e intersubjetividades. Destinos do trabalho na contemporaneidade: implicações para o trabalho em saúde foi o tema do  Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos, da ENSP, do dia 27 de julho. Coordenado por Maria Inês Carsalade Martins, pesquisadora da ENSP,  o debate contou, como palestrantes, com Ana Paula Pereira Marques, da Universidade do Minho e Marilene Castilho de Sá, pesquisadora da Escola.



Primeira a falar, Ana Paula Pereira Marques começou sua palestra trazendo dados sobre a realidade europeia para mostrar a importância e a complexidade que o setor saúde ganha nos tempos atuais, com exigências novas surgindo a partir do envelhecimento da população e do desenvolvimento tecnológico.

-  É uma atividade intensiva em termos econômicos e tecnológicos e exige cada vez mais padrões diferenciados de atendimento. É um setor que deve ter, por excelência, uma mão-de-obra qualificada e tem potencial de criação de empregos. No que se refere às tecnologias da saúde, isso tem sido estimulado  com financiamentos, etc. E daí que fala-se em Portugal de sistemas de saúde, ainda que a referência seja o Sistema Nacional de Saúde, que é o equivalente ao vosso SUS, mas há uma mudança terminológica. Falávamos, antes, de serviços de saúde. Mudamos para sistema de saúde e agora fala-se em sistemas, no plural, para se ter uma ideia da complexidade desse setor, que passa uma transformação de sentidos diversificados.

Veja, no vídeo, a fala completa da pesquisadora.

Marilene Castilho de Sá trouxe à tona, em sua fala, a questão dos desafios da produção do cuidado face a esse panorama de transformações enormes no mundo do trabalho.

- Falar dos destinos do trabalho na contemporaneidade pressupõe considerar essas transformações nas relações econômicas e sociais e os desafios que esses processos subjetivos e intersubjetivos colocam para a produção do cuidado, para o trabalho em saúde, a gestão e a dinâmica das organizações. Algumas importantes consequências que essas transformações trazem para os padrões de sociabilidade, para os modos de subjetivação na sociedade tem, obviamente, implicações sobre o sobre o trabalho em saúde, sobre a qualidade, os limites e as possibilidades do cuidado.

4º Fórum Nacional Ecoenergia de Biocombustíveis



A Ecoenergia, referência e fonte de informação para o público que atua diretamente no segmento
de sustentabilidade, biocombustíveis e logística, realizara em outubro de 2016, o "4º Fórum Nacional Ecoenergia de Biocombustíveis” no Centro Empresarial Rio de Janeiro.
O evento reunirá os principais agentes do setor e trará profissionais que debaterão os temas
mais atuais a respeito da temática sustentável.

Data: Novembro de 2016
Local: Centro Empresarial Rio de Janeiro

7o Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

É com satisfação que a Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (CCSHS/Abrasco) anuncia seu 7º Congresso que acontecerá na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), na capital do estado, em Cuiabá, no período de 09 a 12 de outubro de 2016, tendo como tema central “Pensamento crítico, emancipação e alteridade: agir em saúde na (ad)diversidade”.
O tema central do encontro expressa as preocupações de pesquisadores do campo das Ciências Sociais e Humanas em Saúde com a atual situação, extremamente complexa e desafiadora, de “sermos sociedade”, e decorre da reflexão sobre a pluralidade de experiências sociais nos seus mais diferentes níveis e sobre os respectivos contrastes e tensões que carregam no contexto contemporâneo e que se expressam na vida de pessoas e coletividades.
O Congresso pretende reunir pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes de pós-graduação e graduação nas áreas de ciências humanas e sociais voltadas para a saúde e participantes de movimentos sociais envolvidos .
Pretende-se incentivar o debate, a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e práticos colocados para esta área no contexto contemporâneo. Nesta sétima edição, a CCSHS/Abrasco segue reafirmando seu compromisso com a vida, buscando encontros que produzam novas possibilidades de pensamento. Serão muito bem-vindos aqueles que querem pensar, debater, construir e refinar a nossa ampla participação no campo da saúde e no desenvolvimento da Saúde Coletiva brasileira.
Prazos, datas e demais informações iniciais: Para prosseguir com o modelo adotado nas últimas realizações e corroborar o processo de construção coletiva do 7º CBCSHS, a Comissão convida os interessados a formarem grupos temáticos (GTs) para o evento. São os GTs que promovem as discussões temáticas do evento e sistematizam, agrupam e realizam as sessões de comunicação dos trabalhos submetidos ao Congresso – verdadeiras peças-chave para o sucesso e a qualidade do evento. As propostas devem ser encaminhadas até 15 de março por meio de formulário eletrônico. 
Os interessados devem elaborar ementa com até 300 palavras contendo objetivos e justificativa que expresse a relevância da proposta e potencial de contribuição para o campo das CSHS; apresentar público-alvo da temática sugerida e indicar até três (03) nomes para a função de coordenadores, sendo que necessariamente um deles deve possuir título de doutor e ter experiência no campo das Ciências Sociais e Humanas em saúde.
Serão valorizadas propostas que promovam prioritariamente o diálogo inter-regional, seguido do diálogo inter-institucional e interdisciplinar, levando em conta também as interfaces entre sociedade civil/movimentos sociais, gestão e práticas cotidianas dos e nos serviços de saúde.
Uma vez aprovado o GT, será responsabilidade dos coordenadores indicar lista de revisores dos trabalhos a serem avaliados e/ou selecionar a partir de nomes já existentes no banco da Abrasco; coordenar o processo de avaliação dos trabalhos submetidos ao GT, monitorando o cumprimento de prazo pelos avaliadores ad hoc indicados; e elaborar planilha final dos trabalhos aprovados, indicando as sessões de comunicações orais e comunicações breves para os três dias de evento.
A construção do GTs visa também a experimentação de novas formas de organização e de financiamento do próprio congresso, dado o compromisso político de independência e de autonomia da Abraso frente às grandes corporações e grupos de interesses – sejam estatais ou privados – e ao próprio quadro econômico vivenciado por toda a sociedade. As propostas devem buscar formas de auto-financiamento, uma vez que não é possível garantir que haverá custeio de passagem e hospedagem para os coordenadores de GTs.

11º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito

Começou na quarta-feira o 11º Concred – Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito. O evento reúne as maiores cooperativas de crédito do Brasil – que, juntas, já representam a 6ª maior instituição financeira do país. 
Durante o encontro, serão discutidas as melhores práticas do setor, com especialistas como CEO da The Westerra Credit, John McCloy; o gerente de projetos da AGD, Stefan Daferner; e o presidente da distribuidora de energia Elektro, Márcio Fernandes. O tema do 11º Concred é “Governança, Sustentabilidade e Inovação”, tríade de pilares que sustentarão o desenvolvimento do Sistema Nacional de Crédito Corporativo (SNCC). 
O evento é organizado pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e pelo Sicoob Central Rio.
SERVIÇO – 11º Concred Data: 28 a 30 de setembro de 2016 Local: Windsor Conventions & Expo Center – Avenida Lúcio Costa, 2630 –Barra da Tijuca Rio de Janeiro – RJ Horário: Dia 28 – Abertura a partir das 19 horas Dias 29 e 30 – Das 8h30 às 17h30

Inscrições abertas para a 6ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga

As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros já estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. Criada em 2011 pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), a premiação estimula a adoção de práticas inovadoras em seguros, reconhecendo importantes trabalhos que ajudam a construir o futuro do mercado de seguros. “O setor já começou inovando com Antonio Carlos de Almeida Braga, uma pessoa que colocou de cabeça para baixo esse mercado, não apenas em termos de objetivo, mas principalmente de ideias”, comenta o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araújo Coriolano.
Aqueles que forem colaboradores de empresas de seguros, previdência privada e vida, saúde suplementar, capitalização, resseguros, corretoras e corretores de seguros e resseguros autônomos poderão participar. Os projetos concorrentes precisarão se enquadrar em uma das seguintes categorias: Produtos e Serviços Processos e Comunicação. “Nesses seis anos foram mais de 220 projetos inscritos, o que confirma o engajamento do mercado no desenvolvimento e aperfeiçoamento da indústria seguradora no Brasil”, complementa Coriolano.
As inscrições devem ser realizadas no hotsite www.premioseguro.com.br. No mesmo endereço, também é possível consultar o regulamento e outras informações sobre a premiação, como os projetos vencedores desde a primeira edição. As inscrições também podem ser realizadas pelo celular ou tablet em sistema Android. Os trabalhos passarão por duas etapas de julgamento, sendo a primeira de avaliação individual pela Comissão Julgadora do Prêmio, composta por sete profissionais reconhecidos nas áreas acadêmica, de seguros, direitos do consumidor e da imprensa. Já a segunda será de defesa presencial dos projetos.
Fazem parte da Comissão Julgadora a economista, Maria Eugenia Buosi; o bacharel em Direito e gerente geral da Associação Palas Athena do Brasil, Julio Albuquerque Bierrenbach; o diretor da Associação Brasileira de Gerentes de Riscos e cronista do jornal Estado de S. Paulo, Antonio Penteado Mendonça; o presidente nacional do Brasilcon, Bruno Miragem; o economista, Sergio Besserman; o professor de Direito Constitucional da FGV – Rio de Janeiro, Joaquim Falcão; e o economista e professor da UFRJ, Helio Portocarrero.
Ao final do processo, 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberão prêmios de R$30 mil, R$15 mil e R$10 mil, respectivamente. Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia de confraternização do mercado segurador, a ser realizada em dezembro, no Rio de Janeiro. Para o diretor geral executivo da CNseg, Marco Antonio Barros, o Prêmio em muito contribui para reforçar os atributos do setor. “A iniciativa incentiva que novas soluções sejam pensadas e que, a partir destas, o mercado responda positivamente para necessidades apresentadas”.
Sobre Antonio Carlos de Almeida Braga
Nascido em 1926, filho de engenheiro português dos setores imobiliário e de seguros, Antonio Carlos de Almeida Braga fez da Companhia Atlântica uma das maiores seguradoras da América Latina, vendida para o Bradesco em 1984. Foi ainda o fundador, posteriormente, da Icatu Seguros. Por seu caráter, sua generosidade e, principalmente, sua trajetória profissional, sempre ligada à inovação, Antonio Carlos de Almeida Braga é praticamente uma lenda viva do setor de seguros e incontestável homenageado pela CNseg com o Prêmio em seu nome.
Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) elevou em 2008 ao status de Confederação a Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização. A CNseg conta em sua formação com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), e a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). A entidade representa o mercado perante o Governo Federal, a sociedade em geral e as entidades nacionais e internacionais.

RioMarket 2016

RioMarket reunirá importantes nomes da indústria audiovisual de 5 a 12 de outubro

Área do Festival do Rio voltada ao mercado discutirá temas ligados a TV, cinema, internet, publicidade e moda



Entre os dias 5 e 12 de outubro, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos – UFRJ vai receber, pelo segundo ano consecutivo, a programação do RioMarket 2016. Área de mercado do Festival do Rio, o evento contará com seminários, palestras, workshops e rodadas de negócios. Grandes nomes da indústria nacional e internacional confirmaram participação nas mais de 50 mesas de debates e 20 workshops e master classes. As inscrições podem ser feitas no site www.riomarket.com.br.

O RioMarket tem o compromisso de desenvolver a indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas no ramo. A ideia é proporcionar oportunidades de negócios e capacitação de profissionais do mercado. Diretores, produtores, roteiristas, figurinistas, técnicos, advogados e outros profissionais da indústria audiovisual brasileira e internacional debaterão diferentes temas: legislação do mercado, ferramentas tecnológicas, modelos e oportunidades de negócios, cases de sucesso, financiamento e pirataria, entre outros.

Além da intensa programação de workshops e seminários, o RioMarket contará com encontros que permitem a integração entre profissionais do setor: As One to One Meetings ou Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas em que produtores apresentam seus projetos disponíveis para aquisição, distribuição e coprodução de cinema, TV e VOD para profissionais do mercado audiovisual, convidados do RioMarket. É uma oportunidade de aproximar os produtores dos profissionais, intensificando o networking e a troca de informações.


Primeiros dias são dedicados à televisão

O RioMarket TV ocupa a programação do RioMarket nos dias 5, 6 e 7. Assuntos como coproduções, oportunidades em mercados estrangeiros, Spin Offs e produção para internet serão abordados.

Logo no primeiro dia o evento receberá o produtor, roteirista e diretor britânico Allan Cubitt, que explicará o processo de criação e contará histórias interessantes sobre a produção de suas séries, incluindo o sucesso “The Fall”. Em seguida, serão discutidos o mercado na América Latina e as oportunidades para o Brasil. Representantes de canais, como Televisa (México), Telefe (Argentina) e Caracol TV (Colômbia), vão falar sobre seus modelos de negócio, produções originais e oportunidades de coprodução com outros países latinos.

Ainda no dia 5, haverá a master class de roteiro com Patrick Hegarty, vencedor de diversos prêmios e que vendeu e desenvolveu projetos com a Fox Internacional, Scott Free Productions, Bad Robot e Plan B. Youtubers e snapchaterscomo Thaynara O.G, Luisa Clasen (Lully de Verdade) e Mederi (Galo Frito), entre outros, também estão confirmados para esse dia.

Outro destaque do primeiro dia é a presença de Marissa Leotaud, gerente de avaliação e aquisições do canal Starz. Ela vai falar sobre o processo de aquisição de conteúdos pela empresa, o comportamento do mercado americano, os interesses da Starz na América Latina e quais formas de entretenimento vêm se estabelecendo na tv. Completando a programação do dia,  GloboNews reúne duas profissionais do canal, Anna Bernardoni e Caroline Leite, para conversar com o público  sobre novas formas de se comunicar, tendo como gancho o aplicativo ‘Na Rua GloboNews’.

Já no segundo dia o evento receberá Brendan Countee, head de comédia do Hulu, para falar sobre séries de comédia. Hoje a plataforma reúne aclamadas séries do gênero, como “Community”, “Up to speed” e “The Mindy Project”. Em outra mesa, representantes de diversos canais vão discutir as demandas nos segmentos de ficção, variedades, documentários e esportes. A master class ficará por conta do roteirista Jeremy Evans, enquanto a sala reservada aos encontros com youtubers receberá Sensacionalista, Marcela Lahaud (Embarque Imediato), Carlos Santana e Felipe Neto, entre outros.

O último dia dedicado à TV discutirá o futuro das janelas de exibição. Mauro Alencar, do Arte & Consumo, abordará o tema “Gastronomia, literatura e telenovela: uma receita de sucesso”. Fabio Lima, do Sofá Digital, vai traçar um panorama do mercado latino-americano. Também haverá discussão sobre o VOD. Entre os youtubers esperados no dia estão Beto Padreca e Teco Rodrigues, do canal Miolos Fritos.

A TV Globo repete o sucesso do ano passado com seu Sunset TV Globo, que reunirá no evento alguns de seus talentos para analisar casos de sucesso recentes da emissora.


Fim de semana de programação gratuita

A GloboNews também reafirma sua parceria com o RioMarket em 2016, levando para o evento dois painéis com entrada gratuita no dia 8. Às 15h, “Somos todos os gêneros” propõe uma conversa sobre a diversidade de identidades e gêneros, com a psicanalista Regina Navarro Lins, a advogada transgênero Giowana Cambrone, a estudante de Direito e vítima de homofobia Andrea Baliera e Mariluce Mariá, da Favela Art do Alemão, com a mediação da apresentadora Leilane Neubarth. Completando a programação do canal, às 17h o correspondente Jorge Pontual e a supervisora da GloboNews Renée Castelo Branco participam da “Onda conservadora”, um painel que vai debater as consequências e as tensões entre povos e países provocadas pelo terrorismo, num momento de grande extremismo mundial.
No mesmo dia haverá, ainda, o workshop com Ana Maria Moretzsohn, que lembrará personagens inesquecíveis, e o painel “Comunnication in film: Attracting viewers”, com Nicolás Silbert e Maximiliano Saad, da Boogieman Media. Eduardo Milewicz estará à frente de uma master class preparação de elenco.

No dia seguinte haverá workshop de Film Commissions, mesa-redonda de políticas públicas, além de discussões englobando turismo cinematográfico e outros assuntos ligados ao setor audiovisual.


RioMarket Film discute o mercado do cinema nos dias 10 e 11

Steven Wolfe, produtor de “500 dias com ela”, estará no evento, dia 10, para apresentar o case do filme. Vai dar dicas sobre como, apesar das limitações orçamentárias, produzir um longa-metragem de grande impacto. No mesmo dia, Hsu Chien dará um workshop gratuito de assistência de direção. Outros painéis serão Collection Managment Services e “Tramas digitais: Desafios das narrativas interativas”.

A programação do segundo e último dia de RioMarket Film discutirá financiamentos e incentivos à produção, a fragmentação da programação nas salas de cinema e a importância das mídias digitais para o lançamento de um filme. Haverá, ainda, uma mesa sobre a percepção do mercado audiovisual, com uma análise macroeconômica dos dados oficiais. Estarão presentes representantes de grandes instituições. Haverá também workshop sobre distribuição digital de produção independente, com Diliana Alexander e Travolta Cooper.

Promovido pela Rio Film Commission e a RioFilme, o talk-show Como fazer negócios no setor audiovisual também será no dia 11 e terá como objetivo orientar os profissionais de fora da cidade e do país a realizarem suas produções audiovisuais no Rio de Janeiro.


RioMarket Fashion & Film

Grande novidade desta edição do evento, o RioMarket Fashion & Film terá programação gratuita e acontecerá no dia 12 de outubro. A produção audiovisual como influenciadora de estilo e comportamento e o audiovisual como novo instrumento da moda para divulgação de marcas serão alguns dos temas discutidos. Haverá também debates comyoutubers de moda.



Mercado publicitário em pauta

Lançado em 2015, o RioMarket Advertising está de volta à programação do encontro. Dedicado a discutir assuntos referentes à publicidade, o segmento vai falar sobre branding e tendências de mercado.

No painel Branding e Cross-Media, William Nix e Nancy Cushing-Jones vão explicar o desenvolvimento de um plano de fortalecimento de marca, licenciamento de produtos e criação de estrutura corporativa e financeira em todas as mídias. William é presidente da Creative Projects Group, produtor e banqueiro investidor, com grande experiência em formação de empresas, operações e negócios dos ramos de entretenimento, mídia, esporte e propriedade intelectual. Nancy é especialista em negociações de direitos de propriedades intelectuais.

O diretor e roteirista Armando Bó, que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro por “Birdman”, em 2015, vai dividir a mesa com João Daniel, da Mixer, para falar sobre a transição de publicitários para o cinema.


RioMarket Jovem oferece capacitação a adolescentes interessados no mercado audiovisual

Pelo quarto ano consecutivo, o RioMarket aposta na capacitação do público jovem. O RioMarket Jovem promove uma imersão na indústria audiovisual durante todo o evento de jovens pré-selecionados, com o objetivo de fortalecer a inclusão no setor. A programação extra, que conta com atividades voltadas para esse projeto, mas também abertas ao público, é composta por workshops e seminários e acontecerá entre os dias 5 e 12 de outubro.



Inscrições abertas e programação completa no site www.riomarket.com.br



SERVIÇO:
RioMarket 2016
De 5 a 12 de outubro de 2016
Horário: 9h às 19h
Local: Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo - RJ
Inscrições e informações: http://www.riomarket.com.br/

IX Simpósio Nacional Estado e Poder: Gramsci na Pesquisa Histórica




12 ANOS DE SIMPÓSIO NACIONAL ESTADO E PODER

De 04 a 06 de outubro de 2016 será realizado o IX Simpósio Nacional Estado e Poder (SNEP) tendo como temática desta edição: Gramsci e a Pesquisa Histórica.

Desde 2004, o SNEP tem se constituído em espaço dedicado a reflexões e trabalhos relacionados às diversas áreas de estudo e pesquisa do campo marxiano de uma forma geral e da matriz gramsciana em particular. Todas as edições tiveram temáticas específicas, ao mesmo tempo em que giraram em torno da questão conceitual sobre o Estado no Brasil e as apropriações e reapropriações das formulações revolucionárias de Antonio Gramsci.

O IX Simpósio Nacional Estado e Poder terá como tema "Gramsci na Pesquisa Histórica" e será realizado na Universidade Federal Fluminenese entre os dias 04,05 e 06 de Outubro de 2016. O IX SNEP terá em sua programação mesas de palestras e mesas coordenadas de apresentação oral de trabalhos. Visite nosso blog, faça inscrição e confira regras para submissão das mesas coordenadas:

"Ela volta na quinta", de André Novais Oliveira, encerra a mostra MEU PRIMEIRO LONGA, no MAM

Mote da mostra é a estreia cinematográfica de diretores consagrados
Os primeiros longas-metragens de diretores como Xavier Dolan, Charles Chaplin, Quentin Tarantino e Glauber Rocha, deram o tom da primeira edição da mostra MEU PRIMEIRO LONGA, que abriu dia 7/9, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna, no Rio, e segue em cartaz até dia 2/10. Para encerrar a programação, "Ela volta na quinta", de André Novais Oliveira, será exibido no dia 2, às 11h. A entrada é gratuita e a organização do evento sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.

Além das primeiras obras de um seleto grupo de 50 autores - que incluiu ainda ícones do quilate de Stanley Kubrick, David Lynch, Martin Scorsese, Roman Polanski, Ingmar Bergman, Lars von Trier, François Truffaut, Anna Muylaert e Ruy Guerra, entre outros - o evento também contou com uma exposição sobre o trailer cinematográfico e encontros com cineastas brasileiros. Andréa Cals assinou a curadoria da mostra, cuja abrangência incluiu produções lançadas entre 1920 e 2016. Ao todo, foram exibidas cem obras, dentre longas e curtas. A mostra MEU PRIMEIRO LONGA contou com patrocínio dos Correios.


SERVIÇO:
Meu primeiro longa - De 7 de setembro a 2 de outubro de 2016
"Ela volta na quinta" - Dia 2 de outubro, às 11h
Local: Cinemateca do Museu de Arte Moderna
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
Mais informações e programação: (21) 3883 5600 / 3883 5630 -www.meuprimeirolonga.com.br
Classificação etária: Verificar classificação indicativa de cada filme no site
Lotação da cinemateca: 180 pessoas
Entrada gratuita, com retirada de senha na recepção do evento - Sujeito à lotação
A produção do evento sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido a projeto social

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ExpoFranchising 2016

De 6 a 8 de outubro, um mundo de possibilidades será explorado por investidores de todo o país em uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo. Em sua décima edição, a Expo Franchising ABF Rio 2016 espera reunir, no Riocentro, mais de 20 mil pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) em parceria com a Fagga | GL events Exhibitions, a feira terá a participação de mais de 200 marcas de diversos segmentos. A expectativa é gerar cerca de R$ 200 milhões em negócios durante os três dias de evento. O público poderá, ainda, assistir a uma série de palestras ministradas por grandes nomes do empreendedorismo, com o intuito de capacitar interessados em ingressar no setor.
Ponto importante para que o setor siga em franca ascensão, a democratização do franchising é pauta na Expo Franchising ABF Rio 2016. A feira vai promover um ciclo de palestras que visa capacitar novos empreendedores na área, auxiliando-os em todas as etapas necessárias. “O negócio próprio continua sendo um dos principais desejos do brasileiro e o setor se mostra como uma alternativa mais segura dentro do cenário econômico atual do Brasil. O Fórum tem o papel de orientar o empreendedor para que possa ter sucesso nas novas escolhas e entender as etapas necessárias para a implantação de uma unidade franqueada e os riscos envolvidos”, declara Beto Filho, presidente da ABF Rio.
Abertas e gratuitas para todos os visitantes, as palestras irão abordar temas como “As etapas essenciais para escolher uma franquia”, “Avaliando financeiramente a escolha da sua franquia” e “Como Escolher e Negociar Pontos Comerciais”, entre outros. O Fórum de Franchising 2016 terá atividades comandadas por profissionais conceituados do empreendedorismo como Beto Filho, Presidente da ABF Rio e do Grupo Astral, Julio Monteiro, Conselheiro Fiscal da ABF Rio e CEO da Megamatte, Rogério Gama, Diretor Executivo da YES! Idiomas,Tom Leite, CEO Grupo Trigo (Spoleto, Domino’s, Koni),e Flavio Maia, Presidente da BGT – Brasil.
A Expo Franchising ABF Rio 2016 irá funcionar de 13h às 21h, e organizadores, expositores e participantes do evento poderão optar pela comodidade de se hospedar com tarifas especiais no hotel Grand Mercure Riocentro, anexo do pavilhão 2, onde será realizada a feira. O fácil acesso é um atrativo para o público comparecer ao evento, já que a estação Riocentro do BRT está localizada em frente ao centro de convenções. O local também conta com amplo estacionamento, com capacidade para até 7 mil veículos.
ABF_ANUNCIO EXPO_

3º Fórum Nacional CACBMil – O Brasil está em nossas mãos

O Brasil está em nossas mãos. Com esse tema a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Rio de Janeiro (Facerj) e o Sebrae convida os rumos do país, no caminho de volta para o desenvolvimento.
O 3° Fórum Nacional CACB Mil corresponde a ação associativa de maior relevância e amplitude no país, especialmente por seu caráter estruturador em relação a propostas de interesse empresarial para os pequenos negócios. O objetivo do evento é promover a aproximação de líderes empresariais e entidades de todo o Brasil e a criação de um espaço privilegiado para troca de informações atualizadas entre os representantes das diversas associações empresariais.
Participarão do congresso nomes como o presidente da CACB, George Pinheiro, o presidente da ACRio, Paulo Protasio, o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o presidente da Facerj, Jésus Mendes Costa, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, entre outros.
Além disso, o 9º Congresso da Facerj e o 1º Encontro Nacional dos Sebrae’s Regionais aconteceram simultaneamente.
Neste ano, o evento acontecerá nos dias 16 a 19 de outubro de 2016, no Centro de Convenções Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro/RJ. As inscrições podem ser feitas através dosite http://www.capacita.com.br/evento/cacb-mil/2016/inscricao.html 
Serviço
3º Fórum Nacional CACBMil – O Brasil está em nossas mãos
Data: 16 a 19 de outubro de 2016
Horário: 16h
Informações: congresso@capacita.com.br
Telefone: +55 51 3061-3000

CACB MIL

Fundação Municipal de Cultura de BH cria o Centro de Referência da Dança



A Fundação Municipal de Cultura lançou na noite desta quarta-feira, dia 28, o Centro de Referência da Dança. Sediado dentro do Teatro Marília, o espaço será um polo difusor da dança, no seu aspecto prático e intelectual, contemplando atividades transversais e, além disso, sendo reconhecido como espaço de apoio e acolhimento da comunidade e os profissionais da dança no âmbito local, nacional e internacional. O lançamento contou com apresentações de grupos de dança da cidade.
O Centro de Referência da Dança tem como um de seus objetivos incentivar a produção artística nesta área. Para isso será disponibilizado um espaço para a realização de oficinas, ensaios e mostras de dança. O local também irá fomentar a realização de reuniões, palestras, debates, dentre outras atividades de caráter formativo e informativo sobre a área da dança. A ideia é promover e estimular o intercâmbio de linguagens e estilos de dança, valorizando a diversidade e pluralidade desta área artística. Outra ação importante será a proteção, conservação e difusão de acervos sobre a área da dança no âmbito do município. Para isso, será criada futuramente uma biblioteca e serão fomentadas ações que visem à preservação, memória, pesquisa e informação sobre a área da dança no âmbito do município.

Formas de acesso:
Gratuito
Público
Público Geral
Quando:
Dia 28 de setembro.
Endereço:Av. Alfredo Balena, 586
Bairro: Santa Efigênia
Telefone:
31 3227-4697

Rio apresenta legado olímpico na Abav

Estande do Governo do Estado promove turismo das cidades do interior, produção de artesanato regional e discute rumos do setor após realização dos Jogos

Primeiro grande evento direcionado para o turismo após a realização dos jogos olímpicos e paralímpicos, a Abav 2016 concentrará mais de 40 mil profissionais do setor, entre 28 e 30/09, no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma das principais demandas desta edição é apresentar ao público de agentes e operadores de turismo as perspectivas de ações e a utilização da vitrine internacional gerada pelos eventos Rio 2016 para estimular o mercado, ampliando a captação de turistas dos mercados emissores.
O Rio de Janeiro terá destaque na feira, com estande de 300 m2, operado pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio. No local terão destaque as principais regiões turísticas do interior, através de grandes painéis de fotos, vídeos e a presença de representantes de doze municípios, entre Angra dos Reis, Friburgo, Arraial do Cabo, Búzios, Niterói e Cabo Frio. Estarão presentes ainda no espaço do Rio a ABIH- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e sete conventions & visitors bureau. 
Para aproximar o público dos atrativos apresentados, os visitantes poderão tirar fotografias utilizando imagens de cidades do RJ como cenário. O brinde personalizado, em formato de cartão postal, chama atenção para as belezas dos cinco municípios indutores do turismo. No estande fluminense, agentes e operadores terão acesso ao material promocional, com destaque para o guia Rio+3, distribuído nas versões português, inglês e espanhol. O livro, com 98 páginas permite ao visitante conhecer peculiaridades de inúmeras cidades localizadas a até três horas de distância da capital carioca, e se informar sobre seus atrativos naturais, gastronômicos e culturais.
O artesanato do Estado também estará presente na Abav. Mais de vinte peças produzidas por artesãos de diferentes cidades estarão em exposição no estande. A proposta é exibir a qualidade e diversidade dos trabalhos realizados nas regiões fluminenses.
Turismo olímpico
A experiência na realização dos jogos será ainda tema de debate e de apresentação do secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, no espaço Vila do Saber, dia 28, das 16h às 17h30, com representantes do Ministério do Turismo, da CNC- Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, da FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e da Gol. O encontro tem como tema “O legado da Olimpíada Rio2016: uma oportunidade perdida ou uma grande oportunidade para o turismo do Brasil?”. Na ocasião serão citados resultados de pesquisas e discutidos os próximos passos para que o segmento possa aproveitar, da melhor maneira possível, a realização da Rio2016.
- Os jogos foram um momento ímpar para nosso estado. Recebemos mais de 1 milhão de turistas. É fundamental que essa experiência única para o segmento do turismo seja apresentada para os profissionais que promovem o Rio de Janeiro e o Brasil. Além de todo o know-how adquiridos, estamos equipados com infraestrutura de qualidade, prontos para receber os turistas com excelência, num patamar internacional de atendimento – afirma Nilo Sergio Felix.
Reunião Fornatur
Também acontecerá durante a Abav uma reunião extraordinária do Fornatur – Fórum nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo se reunirão. Será feito um balanço dos impactos gerados pelos Jogos Olímpicos em todo o país, além de uma nova rodada de debates sobre a manutenção da liberação do vistos para turistas de determinadas nacionalidades.
Serviço
Local: Expo Center Norte - Rua C, estande 45, pavilhão Verde
Data: 28 a 30 de setembro de 2016
Horário de funcionamento: das 12h às 20h

Seminário debaterá Observatórios em Saúde




A Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola), espaço de diálogo permanente entre instituições de ensino de saúde no Brasil, com Secretária Executiva sediada na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), realizará na sexta-feira, 30 de setembro, o seminário Observatórios em Saúde

O encontro terá participação da diretora da Escola de Saúde Pública da Bahia e integrante do Grupo de Condução da Rede, Marcele Paim, que apresentará os resultados preliminares de sua tese de doutorado sobre o assunto. No evento, serão abordadas as definições dos observatórios, bem como as funções exercem e seus vários formatos possíveis. O seminário está marcado para as 9h30, na sala 303 do prédio da ENSP, é aberto aos interessados e não necessita de inscrição prévia.

A atividade terá transmissão ao vivo pela internet. Acesse a página da RedEscola. O link será divulgado no dia 30 de setembro, antes da abertura do evento.

Claves/ENSP apoia manifesto contra revogação do Estatuto do Desarmamento


Pesquisadores nacionais e internacionais de instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa lançaram manifesto contra revogação do Estatuto do Desarmamento, assinado por 57 pesquisadores de 17 instituições, entre elas a Fiocruz. O documento é contra a aprovação, por uma comissão especial da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 3.722/12. O projeto reduz a idade mínima para aquisição de armas de fogo de 25 para 21 anos e autoriza pessoas que respondem a inquérito policial ou a processo criminal a possuírem e portarem armas de fogo, inclusive aqueles processados por homicídio. Durante o evento, pesquisadores apresentaram estudos e evidências científicas sobre o desarmamento. A coordenadora científica do Departamento Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP/Fiocruz), Cecília Minayo, apontou a violência hoje como a terceira causa de morte no Brasil em pessoas na faixa etária entre 10 e 49 anos. As duas primeiras causas são doenças cardiovasculares e câncer.

A Fiocruz foi convidada a participar do grupo no ano passado e está realizando um projeto institucional frente às questões relacionadas à violência. “A Fundação, como instituição de saúde, precisa estar nesse processo e reconhecer a violência como problema de saúde pública e as mortes por arma de fogo como um desencadeamento da violência”, alertou Cecília.

De acordo com ela, em 1980, eram detectadas 8.700 mortes provocadas por armas de fogo. Hoje, são mais de 50 mil. Antes, três estados brasileiros respondiam por 60% das mortes no país: São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Ela aponta o que chama de universalização das armas, com ênfase para os estados do Nordeste.

Os dados de internação e reabilitação em hospitais de urgência e emergência por questões de violência provocadas por armas de fogo também foram apresentados. Noventa por cento dos casos que são causados por armas de fogo provocam lesão medular, 80% levam à paraplegia e 83% das pessoas que são internadas morrem. O gasto com o tratamento de saúde para essas vítimas, segundo a pesquisadora, é o dobro do utilizado com pessoas que se internam por outras causas. Brigas, discussões, problemas de trânsito, assalto, agressões sexuais e feminicídios representam 50% dos casos de mortes por armas de fogo.

Para Cecília Minayo, trata-se de um ciclo vicioso: as armas provocam violência letal, que geram sentimento de insegurança e medo, e, ao final, aumentam o uso de armas de fogo. “A vida cotidiana é afetada quando as pessoas estão portando armas. A arma, que é vista para proteção, é um elemento de reprodução da violência”, afirmou ela.

O pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Daniel Cerqueira, também acredita que a arma de fogo aumenta a violência doméstica, os acidentes fatais, as balas perdidas, o feminicídio, a insegurança social e familiar e os crimes de motivação fútil como brigas de vizinhos.  “Não são só armas de fogo, são vidas. Por isso é importante refletir e lembrar que, com a manutenção do Estatuto do Desarmamento, estamos poupando vidas”, ressaltou Cerqueira.

Além de Cecília Minayo, também assinam o documento as pesquisadoras do Claves/ENSP/Fiocruz, Edinilsa Ramos de Souza e Joviana Quintes Avanci, além da pesquisadora da Fiocruz Pernambuco, Maria Luiza Carvalho de Lima. O manifesto será entregue aos parlamentares. 

Confira o manifesto na íntegra. O documento foi lançado durante a abertura do 10º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado em 21 de setembro, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), em Brasília-DF.

RioMarket 2016

RioMarket reunirá importantes nomes da indústria audiovisual de 5 a 12 de outubro

Área do Festival do Rio voltada ao mercado discutirá temas ligados a TV, cinema, internet, publicidade e moda



Entre os dias 5 e 12 de outubro, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos – UFRJ vai receber, pelo segundo ano consecutivo, a programação do RioMarket 2016. Área de mercado do Festival do Rio, o evento contará com seminários, palestras, workshops e rodadas de negócios. Grandes nomes da indústria nacional e internacional confirmaram participação nas mais de 50 mesas de debates e 20 workshops e master classes. As inscrições podem ser feitas no site www.riomarket.com.br.

O RioMarket tem o compromisso de desenvolver a indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas no ramo. A ideia é proporcionar oportunidades de negócios e capacitação de profissionais do mercado. Diretores, produtores, roteiristas, figurinistas, técnicos, advogados e outros profissionais da indústria audiovisual brasileira e internacional debaterão diferentes temas: legislação do mercado, ferramentas tecnológicas, modelos e oportunidades de negócios, cases de sucesso, financiamento e pirataria, entre outros.

Além da intensa programação de workshops e seminários, o RioMarket contará com encontros que permitem a integração entre profissionais do setor: As One to One Meetings ou Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas em que produtores apresentam seus projetos disponíveis para aquisição, distribuição e coprodução de cinema, TV e VOD para profissionais do mercado audiovisual, convidados do RioMarket. É uma oportunidade de aproximar os produtores dos profissionais, intensificando o networking e a troca de informações.


Primeiros dias são dedicados à televisão

O RioMarket TV ocupa a programação do RioMarket nos dias 5, 6 e 7. Assuntos como coproduções, oportunidades em mercados estrangeiros, Spin Offs e produção para internet serão abordados.

Logo no primeiro dia o evento receberá o produtor, roteirista e diretor britânico Allan Cubitt, que explicará o processo de criação e contará histórias interessantes sobre a produção de suas séries, incluindo o sucesso “The Fall”. Em seguida, serão discutidos o mercado na América Latina e as oportunidades para o Brasil. Representantes de canais, como Televisa (México), Telefe (Argentina) e Caracol TV (Colômbia), vão falar sobre seus modelos de negócio, produções originais e oportunidades de coprodução com outros países latinos.

Ainda no dia 5, haverá a master class de roteiro com Patrick Hegarty, vencedor de diversos prêmios e que vendeu e desenvolveu projetos com a Fox Internacional, Scott Free Productions, Bad Robot e Plan B. Youtubers e snapchaterscomo Thaynara O.G, Luisa Clasen (Lully de Verdade) e Mederi (Galo Frito), entre outros, também estão confirmados para esse dia.

Outro destaque do primeiro dia é a presença de Marissa Leotaud, gerente de avaliação e aquisições do canal Starz. Ela vai falar sobre o processo de aquisição de conteúdos pela empresa, o comportamento do mercado americano, os interesses da Starz na América Latina e quais formas de entretenimento vêm se estabelecendo na tv. Completando a programação do dia,  GloboNews reúne duas profissionais do canal, Anna Bernardoni e Caroline Leite, para conversar com o público  sobre novas formas de se comunicar, tendo como gancho o aplicativo ‘Na Rua GloboNews’.

Já no segundo dia o evento receberá Brendan Countee, head de comédia do Hulu, para falar sobre séries de comédia. Hoje a plataforma reúne aclamadas séries do gênero, como “Community”, “Up to speed” e “The Mindy Project”. Em outra mesa, representantes de diversos canais vão discutir as demandas nos segmentos de ficção, variedades, documentários e esportes. A master class ficará por conta do roteirista Jeremy Evans, enquanto a sala reservada aos encontros com youtubers receberá Sensacionalista, Marcela Lahaud (Embarque Imediato), Carlos Santana e Felipe Neto, entre outros.

O último dia dedicado à TV discutirá o futuro das janelas de exibição. Mauro Alencar, do Arte & Consumo, abordará o tema “Gastronomia, literatura e telenovela: uma receita de sucesso”. Fabio Lima, do Sofá Digital, vai traçar um panorama do mercado latino-americano. Também haverá discussão sobre o VOD. Entre os youtubers esperados no dia estão Beto Padreca e Teco Rodrigues, do canal Miolos Fritos.

A TV Globo repete o sucesso do ano passado com seu Sunset TV Globo, que reunirá no evento alguns de seus talentos para analisar casos de sucesso recentes da emissora.


Fim de semana de programação gratuita

A GloboNews também reafirma sua parceria com o RioMarket em 2016, levando para o evento dois painéis com entrada gratuita no dia 8. Às 15h, “Somos todos os gêneros” propõe uma conversa sobre a diversidade de identidades e gêneros, com a psicanalista Regina Navarro Lins, a advogada transgênero Giowana Cambrone, a estudante de Direito e vítima de homofobia Andrea Baliera e Mariluce Mariá, da Favela Art do Alemão, com a mediação da apresentadora Leilane Neubarth. Completando a programação do canal, às 17h o correspondente Jorge Pontual e a supervisora da GloboNews Renée Castelo Branco participam da “Onda conservadora”, um painel que vai debater as consequências e as tensões entre povos e países provocadas pelo terrorismo, num momento de grande extremismo mundial.
No mesmo dia haverá, ainda, o workshop com Ana Maria Moretzsohn, que lembrará personagens inesquecíveis, e o painel “Comunnication in film: Attracting viewers”, com Nicolás Silbert e Maximiliano Saad, da Boogieman Media. Eduardo Milewicz estará à frente de uma master class preparação de elenco.

No dia seguinte haverá workshop de Film Commissions, mesa-redonda de políticas públicas, além de discussões englobando turismo cinematográfico e outros assuntos ligados ao setor audiovisual.


RioMarket Film discute o mercado do cinema nos dias 10 e 11

Steven Wolfe, produtor de “500 dias com ela”, estará no evento, dia 10, para apresentar o case do filme. Vai dar dicas sobre como, apesar das limitações orçamentárias, produzir um longa-metragem de grande impacto. No mesmo dia, Hsu Chien dará um workshop gratuito de assistência de direção. Outros painéis serão Collection Managment Services e “Tramas digitais: Desafios das narrativas interativas”.

A programação do segundo e último dia de RioMarket Film discutirá financiamentos e incentivos à produção, a fragmentação da programação nas salas de cinema e a importância das mídias digitais para o lançamento de um filme. Haverá, ainda, uma mesa sobre a percepção do mercado audiovisual, com uma análise macroeconômica dos dados oficiais. Estarão presentes representantes de grandes instituições. Haverá também workshop sobre distribuição digital de produção independente, com Diliana Alexander e Travolta Cooper.

Promovido pela Rio Film Commission e a RioFilme, o talk-show Como fazer negócios no setor audiovisual também será no dia 11 e terá como objetivo orientar os profissionais de fora da cidade e do país a realizarem suas produções audiovisuais no Rio de Janeiro.


RioMarket Fashion & Film

Grande novidade desta edição do evento, o RioMarket Fashion & Film terá programação gratuita e acontecerá no dia 12 de outubro. A produção audiovisual como influenciadora de estilo e comportamento e o audiovisual como novo instrumento da moda para divulgação de marcas serão alguns dos temas discutidos. Haverá também debates comyoutubers de moda.



Mercado publicitário em pauta

Lançado em 2015, o RioMarket Advertising está de volta à programação do encontro. Dedicado a discutir assuntos referentes à publicidade, o segmento vai falar sobre branding e tendências de mercado.

No painel Branding e Cross-Media, William Nix e Nancy Cushing-Jones vão explicar o desenvolvimento de um plano de fortalecimento de marca, licenciamento de produtos e criação de estrutura corporativa e financeira em todas as mídias. William é presidente da Creative Projects Group, produtor e banqueiro investidor, com grande experiência em formação de empresas, operações e negócios dos ramos de entretenimento, mídia, esporte e propriedade intelectual. Nancy é especialista em negociações de direitos de propriedades intelectuais.

O diretor e roteirista Armando Bó, que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro por “Birdman”, em 2015, vai dividir a mesa com João Daniel, da Mixer, para falar sobre a transição de publicitários para o cinema.


RioMarket Jovem oferece capacitação a adolescentes interessados no mercado audiovisual

Pelo quarto ano consecutivo, o RioMarket aposta na capacitação do público jovem. O RioMarket Jovem promove uma imersão na indústria audiovisual durante todo o evento de jovens pré-selecionados, com o objetivo de fortalecer a inclusão no setor. A programação extra, que conta com atividades voltadas para esse projeto, mas também abertas ao público, é composta por workshops e seminários e acontecerá entre os dias 5 e 12 de outubro.



Inscrições abertas e programação completa no site www.riomarket.com.br



SERVIÇO:
RioMarket 2016
De 5 a 12 de outubro de 2016
Horário: 9h às 19h
Local: Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo - RJ
Inscrições e informações: http://www.riomarket.com.br/