Primeiro evento da entidade na capital mineira leva cases de empresas como GfK, GoAd Media e Logan
Minas Gerais tem o terceiro maior PIB do Brasil e um dos mais ativos e criativos mercados publicitários do país. Estas são algumas das razões do investimento e dedicação da Associação Brasileira dos Anunciantes ao promover o ABA Comunicação Digital, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro.
No evento, Fernanda Muradas, Diretora Comercial, de Marketing e Client Services da divisão de Media Measurement da GfK no Brasil, apresenta o caseFerramentas de pesquisa e planejamento como aliadas no atual contexto da mídia. Em seguida, José Saad Neto, Fundador e Head de Conteúdo da GoAd Media, sobe ao palco para falar sobre Cocriação, Colaboração e Crowdsourcing, como na era da economia criativa e do compartilhamento, a criação em rede de projetos de marca tem despontado como grande catalisadora de mudanças nas empresas e na sociedade.
Marco Scabia, Sócio e Diretor de Novos Negócios da Logan, apresenta o último painel Segredos para o planejamento de uma boa campanha digital. Ele vai destacar quais os formatos mais adequados para diferentes objetivos em ações no meio digital, quais KPIs vale a pena levar em conta e como a compra de mídia online pode ser otimizada, na visão de especialistas.
“Profissionais das áreas de planejamento, marketing, merchandising e comunicação de empresas anunciantes, agências de publicidade e comunicação, fornecedores de serviços de marketing, veículos, consultores e acadêmicos não precisam mais se deslocar até São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília para contar com o conteúdo da ABA. Esse é um grande avanço para nós e resultado de muita dedicação da equipe incansável da ABA. Com isso, vamos aproximar ainda mais os associados da ABA de debates e palestras que tratam de temas extremamente relevantes, tanto local quanto nacionalmente”, comenta Juliana Nunes, Presidente da ABA.
Participam do evento como debatedores e moderadores: Beatriz Cardoso, Coordenadora de Marketing da Itambé; Daniela Araújo, Diretora do Grupo de Mídia MG e da RC Comunicação; Daniel Negreiros, Sócio diretor de criação e planejamento da Plan B; Alexandre Estanislau, Presidente da Regional MG da Associação Brasileira de Agências Digitais; Samuel Guimarães, Planejamento estratégico e criativo da TOM Comunicação; Euler Brandão, Presidente Abap Minas e da Pro Brasil Propaganda. O patrocinador ouro do ABA Comunicação Digital BH é a Urbana Mídia.
Vale reforçar que este movimento de conquistar novas capitais teve início neste ano, com o ABA Mídia, em Porto Alegre, sucesso de público no mês de outubro, com mais de 100 inscritos. “Isto prova que este é o rumo certo e estamos entusiasmados com o que ainda podemos realizar e no próximo ano, queremos ir para outras capitais como nossos eventos e conteúdos proprietários”, comemora Juliana. Além do ABA Mídia, em Belo Horizonte, a ABA ainda promove nos próximos dois meses em São Paulo: ABA Insights (27/10), ABA Summit (22/11) e ABA GfK ROI (29/11) e no Rio de Janeiro, ABA MKT in Rio (8/11).
Informações
Data: 10/11
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Renaissance Work Center
Rua Paraíba, 550, Funcionários, Belo Horizonte
Tel.: 11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124
E-mail: eventos@aba.com.br e www.aba.com.br