Congresso Mineiro de Gastronomia reúne
importantes chefs e palestrantes
A cena gastronômica de BH ficará movimentada
dos dias 28 a
30 de novembro. Chefs de cozinha desembarcam na cidade para
participar do Congresso, que contará com cozinhas show, degustações, exposição
de produtos, palestras, workshops, oficinas, mesas redondas, encontro de
blogueiros e outras atividades.
Sabores e tendências da gastronomia brasileira
invadem Belo Horizonte com a realização do 2º Congresso Mineiro de Gastronomia, que
acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Hotel Mercure Lourdes (Av. do
Contorno, 7315, bairro Lourdes - BH). Promovido pela Frente da Gastronomia
Mineira, numa realização da Minasplan e da MW Negócios, o evento promete
movimentar a cena gastronômica da capital com cozinhas show, degustações,
stands com demonstração de serviços e produtos, palestras, workshops, oficinas,
encontro de blogueiros, mesas redondas e a presença de chefs renomados de todo
o país, além de acadêmicos que são referência no setor.
Temas como sustentabilidade, tendências mundiais do mercado,
turismo e gastronomia, empreendedorismo e inovação farão parte do encontro, que
será marcado por muita interatividade.
“Trata-se de uma excelente oportunidade para empresários e profissionais
promoverem um intercâmbio de ideias, conquistarem novos mercados e, ainda,
realizarem negócios entre si”, afirma Marcelo Wanderley, um dos organizadores
do evento.
O evento, que está
na sua segunda edição, promete ser referência também para os acadêmicos. “Vamos
ter a participação de excelentes palestrantes, todos são referência em suas
áreas. Será um momento único para estudantes se atualizarem sobre as tendências
do mercado”, afirma Nelson Cunha, organizador.
Hotelaria e turismo
também serão debatidos durante o Congresso. A palestra de abertura será
ministrada por José Gândara - professor adjunto do
Departamento de Turismo, do Mestrado em Turismo e do Mestrado/Doutorado em
Geografia da Universidade Federal do Paraná - Curitiba/PR. Ele é especialista na área de Turismo, com ênfase em
Qualidade, Marketing e Sustentabilidade, tratando principalmente de hotelaria e
destinos turísticos.