IMS-RJ exibe, em 35 mm, filmes da diretora alemã Maren AdeNo primeiro fim de semana de março (4 e 5), o cinema do IMS-RJ apresentará, em conjunto com o indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
Toni Erdmann, os outros dois longas-metragens de Maren Ade:
Floresta para as árvores e
Todos os outros. Os filmes, que não entraram em cartaz no Brasil, serão exibidos em
35 mm, e fazem parte da programação
Os filmes de Maren Ade.
Floresta para as árvores é o primeiro longa-metragem de Maren Ade, sendo seu trabalho de conclusão de curso na Escola de Cinema de Munique. Vencedor do prêmio especial do júri no festival de Sundance em 2005, conta a história de Melanie, uma professora idealista que, após conseguir seu primeiro emprego na cidade, se percebe despreparada para lidar tanto com os alunos malcriados quanto com os adultos desagradáveis ao seu redor. O filme será exibido nos dias 4 e 5 de março, às 17h30.
Todos os outros, que será exibido no dia 4 de março, às 19h20, investiga as dinâmicas de um casal em férias no Mediterrâneo. O filme foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri e o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Berlim em 2009.
Moonlight – Sob a luz do luar, de Barry JenkinsVencedor do Oscar 2017 de Melhor Filme,
Moonlight – Sob a luz do luar segue em cartaz no cinema do IMS-RJ. O longa, que conta a história de um jovem negro e gay morador de uma comunidade pobre de Miami, levou também as estatuetas de Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali) e Melhor Roteiro Adaptado.
Últimos dias para assistir Improvável encontro, de Lauro Escorel