O Núcleo de Estudos em Redes Sociais (GVredes) da Escola de Administração de Empresas da FGV (EAESP) promove, no dia 20 de março, a partir das 8h30, o “II Simpósio de Mídias Sociais”. O evento terá como tema “Engajamento do consumidor nas redes sociais digitais e consumo de marca” e será composto por palestras com executivos de mercado e acadêmicos que trarão uma visão estratégica e prática sobre o tema.
O evento tem como objetivo debater a evolução da relação do consumidor com empresas e marcas por meio da internet e da dinâmica de interação trazida por ela, com destaque para as redes sociais digitais. Atualmente, a simples presença nas redes mais populares – Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube – já não é mais suficiente. Engajar, mobilizar, gerar conexões e estar na cabeça e no coração dos consumidores nos momentos de decisão têm sido um grande desafio.
Para falar sobre esses desafios, o simpósio será dividido em dois painéis temáticos. O primeiro deles será dedicado ao engajamento e carreira pelo LinkedIn, rede social que foca na construção de relacionamentos profissionais. Eraldo Benazzi (Head of Industry, Enterprise Clients Marketing Solutions do LinkedIn) e o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, professor Marcos Facó, vão falar sobre o tema.
Já o segundo painel vai abordar as lições aprendidas com casos de sucesso de engajamento entre marcas e consumidor. O assunto será debatido por Benjamin Rosenthal (EAESP) e por Flávio Teixeira, gerente de Marketing da Harley-Davidson.
Para mais informações e inscrições no evento, acesse o site.