A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP) lança neste semestre o Mestrado Profissional em Economia nas ênfases Macroeconomia Financeira e Políticas Sociais em Brasília. Os interessados em participar da primeira turma do curso na capital do país devem se inscrever até 2 de junho.
“Decidimos lançar o mestrado profissional de Economia da EESP em Brasília para oferecer um curso de alto nível, o que permitirá aos moradores da região dar continuidade aos seus estudos e ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, tanto no âmbito público como privado. Temos um sólido e conceituado corpo docente permanente, com dedicação à pesquisa acadêmica de interesse nacional e produção intelectual de excelência, além de profissionais atuantes no mercado, que possuem excelente formação acadêmica”, explica Ricardo Rochman, coordenador do programa de Mestrado Profissional em Economia.
A área de Macroeconomia Financeira tem como objetivo combinar os diversos aspectos das teorias de finanças, com modelagem econométrica no contexto das teorias macroeconômicas para analisar e fazer previsões sobre o comportamento da economia. A ideia é compreender como instrumentos, mercados e instituições financeiras afetam o comportamento macroeconômico e também como as variáveis e políticas macroeconômicas afetam as decisões financeiras.
Já a ênfase Política Social analisa as diversas políticas sociais brasileiras sob a ótica da teoria econômica. Dessa forma, o curso supre as necessidades presentes e futuras desses profissionais na elaboração, implantação e avaliação de políticas sociais em diversas áreas como: mercado de trabalho, previdência, educação, saúde, regulação, violência, combate à pobreza, dentre outros assuntos.
O Mestrado Profissional da EESP é avaliado com nota máxima (5) pela CAPES desde 2007. O processo seletivo para o curso consiste em três fases: uma prova, avaliação da documentação apresentada e entrevista. As aulas iniciam em 25 de julho. Para mais informações e inscrições, acesse o site.