De 10 a 14 de julho, o FGV Management reúne importantes líderes empresariais, empreendedores e professores de cursos de MBA na 4ª Semana de Educação Executiva. Durante os cinco dias de evento serão oferecidas palestras gratuitas sobre diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de estimular a reflexão sobre desafios e oportunidades do mercado atual.
Ao todo, serão oferecidas 14 palestras, um recorde desde a primeira edição do evento. No primeiro dia, Marcelo Raducziner Sá Rego (Industry Advisor Director da DXC Technologies), vai palestrar sobre “Processos e Tecnologia: Bases para eficiência, inclusive para os novos modelos de negócio”. Já o economista e pesquisador do Instituto de Economia Aplicada (IPEA), Robson Gonçalves, fala sobre “A visão da Neurociência sobre o papel da inteligência artificial e das soft skills na gestão empresa.
No dia 11 serão abordados assuntos atuais e relevantes no Brasil. “Mudança cultural, e o que podemos aprender com a Operação Lava Jato?” será o tema da palestra de Almiro dos Reis Neto, presidente da Franquality. As estratégias para a otimização de recursos vai ser o tema da apresentação de Claudinei Reche (Ex-presidente da Höganäs América do Sul e ex-presidente da SKF América Latina), sob o tema “Os desafios para a redução de custos nas empresas”. Já Luiz Fernando Visconti (Diretor Regional da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) no Estado de SP e Sócio de TozziniFreire Advogados) fala sobre as “Relações Governamentais e Transparência”.
O terceiro dia receberá o fundador da Infobase e da agência digital Iinterativa, André Miceli, que vai falar sobre “Blockchain e seus impactos nos negócios”. Um painel com representantes de algumas das principais empresas da indústria automotiva (Volvo, Continental, Sulzer, Honda, Hyundai e Ford)) vai falar sobre as perspectivas da área de pessoas e os desafios do Brasil no setor. A outra palestra do dia faz uma provocação aos participantes ao perguntar se estão preparados para as rápidas e profundas transformações tecnológicas do cenário contemporâneo. Paulo Sérgio da Silva Sanz (Sócio-diretor da Noorden Group) vai falar de que forma os profissionais podem gerar vantagem competitiva nesse contexto.
A diversidade de assuntos marca as palestras do dia 13 de julho. Alice de Tassis Machado (engenheira com foco em tecnologia e inovação) fala sobre “Métricas e inovação”. Cleber William Gomes, por sua vez, vai abordar “Os desafios do desenvolvimento de projetos automotivos em mercados emergentes”. Já Fabio Matuoka Mizumoto (FGV) vai apresentar os desafios e oportunidades do Agronegócio, setor que está em alta nos últimos meses, sendo o grande responsável pelo primeiro resultado positivo do PIB brasileiro desde 2014.
O encerramento do evento vai abordar três assuntos distintos. Mel Girão (diretora executiva de Marketing em empresas como L`Orèal, SKY, Kimberly-Clark, Hypermarcas, Qualicorp e MetLife) apresenta o case “Os desafios de reposicionar uma marca líder em seu segmento e a revolução causada no mercado bilionário de esmaltes”. Já Carlos Alberto Di Augustini (atou como CEO de empresa financeira da Volkswagen) fala sobre os “Riscos e oportunidades corporativas para além da crise brasileira. Reformas graduais, contas públicas e eleições em 2018”. Por fim, Rogério Zacchi Rodrigues da Silva (membro da Sociedade de Compliance e Ética Corporativa) fala sobre uma tendência global cada vez mais em voga no Brasil: Compliance e Ética Corporativa.
Todas as palestras são gratuitas e serão realizadas na FGV em São Paulo (Rua Itapeva, 432. Bela Vista, São Paulo) a partir das 19h. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever na apresentação de seu interesse pelo site.