Game a ser eleito por jurados da indústria brasileira de jogos contará com apoio publicitário do vertical de games da Webedia para promovê-lo como expoente do mercado nacional
O maior evento de jogos independentes da América Latina, o Brazil Independent Games Festival(BIG), chega em sua quinta edição consolidado como uma das principais vias de acesso para desenvolvedores de jogos que não contam com o financiamento de publishers globais para alavancar seus projetos. Com o propósito de “fazer o Brasil jogar mais”, o IGN Brasil - vertical do grupo francês de mídia digital Webedia - enxergou neste incentivo uma oportunidade e decidiu, além de cobrir o evento, premiar o game escolhido como vencedor do festival com R$ 50 mil em ações publicitárias de divulgação.
Segundo o diretor geral do site, Aydin Sarmadi, é missão do IGN Brasil incentivar o crescimento do Brasil como um hotspot e não apenas para consumidores de jogos, mas também para produtores: “Nós já temos uma história de sucesso com o setor independente graças ao IGN Game Jam, nossa maratona de desenvolvimento de jogos onde designers, artistas, programadores, escritores, músicos e produtores se encontram para criar games. O BIG Festival é, para nós, uma forma de investir no mercado independente: além da premiação do próprio evento, queremos que a categoria Melhor Jogo tenha a merecida atenção do setor e do público”, comenta.
O “Melhor Jogo” terá publicidade em banners e em diversos outros formatos de impacto nas páginas do IGN Brasil. “Hoje, o IGN Brasil tem 4 milhões de usuários únicos por mês e mais de 2,4 milhões de curtidas no Facebook, 127 mil seguidores no Instagram, e 27 mil no Twitter - oprojeto campeão será divulgado para toda essa audiência”, explica Aydin.
Ao lado de patrocinadores como Google e Intel, o IGN Brasil notificará o vencedor da premiação e, a partir daí, os responsáveis pelo projeto trabalharão com a equipe do site para criar as peças publicitárias do jogo no site. Além disso, o IGN publicará as matérias sobre o Big Festival, numa página exclusivamente dedicada ao evento. Um dos editores do site, Gustavo Petró, será o mestre de cerimônias do evento pelo terceiro ano consecutivo. Um jornalista nacionalmente reconhecido não apenas por sua competência jornalística e sua longa carreira no setor, mas também por ser uma das escolhas imediatas para ilustrar e apresentar eventos dessa linha, Petró não esconde a alegria de participar do BIG Festival 2017 e comenta: “Participar novamente do BIG como mestre de cerimônias é, para mim, um enorme privilégio. Em um ano onde mercado brasileiro de jogos se solidifica cada vez mais como um dos grandes representantes mundiais - do incentivo ao indie até o crescimento dos eSports -, ser uma voz reconhecida pela organização do evento certamente me deixa muito feliz”.
Para saber mais sobre o BIG Festival 2017, acesse o site oficial do evento: http://www.bigfestival.com.br/.
Sobre o IGN Brasil
O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 114 países, com 28 edições internacionais em 25 idiomas. A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, e em um ano alcançou mais de 4 milhões de usuários únicos por mês e mais de 2,3 milhões de curtidas no Facebook, sendo a segunda maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina.
A redação é comandado por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games. O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do IGN com mais de 10 anos de experiência na área. Flávia Gasi, Ph.D em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time. No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix, Gamepedia, IGN Hype, IGN Dicas, Vídeo Reviews, Unboxing e o Live Gameplays. O IGN também produziu o primeiro torneio de e-Sports patrocinado por uma marca de massa no Brasil, o Old Spice Overwatch Tournament, concluído em março de 2017.
Sobre a Webedia
Fundada em 2007, a Webedia uniu-se, em 2013, com a companhia de investimentos Fimalac. Liderado por Cyrille Reboul, sócio da Webedia e CEO no Brasil, o grupo lançou, desde 2012, vários sites verticais hoje líderes no País, como AdoroCinema, IGN Brasil, PurePeople ePureBreak. Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 40,6 milhões de visitantes únicos por mês. A liderança do time comercial é desde 2014 do vice-presidente Renato Paiva, executivo com mais de 15 anos de experiência no mercado de agências, marketing digital e desenvolvimento de negócios.
Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso; e em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha. Em 2016, foram duas novas incorporações: a Digital Stars, agência de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, CEO e fundador; e a Nerd ao Cubo, empresa de assinaturas de produtos Nerd que passou a ser unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo. Diogo Santos é sócio responsável pela direção comercial da Nerd ao Cubo. Em 2017, a Webedia entrou na área de saúde com a aquisição do site Minha Vida, líder de audiência no segmento, tendo Marcia Netto como diretora da nova unidade.
Um dos empreendimentos mais recentes da Webedia é nos eSports, com a criação de uma divisão exclusiva no fim de 2016 e a construção de uma arena na nova sede na Vila Olímpia, em São Paulo. O investimento de R$ 3 milhões na área tem como objetivo organizar competições com grandes premiações, transmissões ao vivo e eventos físicos para engajar os principais gamers profissionais do Brasil com o crescente público interessado nos eSports.