A Década Internacional de Afrodescendentes será celebrada com música e festa no dia da ONU, em 24 de outubro. O Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio) realiza evento cultural com apresentação de uma banda de refugiados africanos e um grupo musical da Baixada Fluminense. As apresentações acontecem na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, com entrada franca.
Participam da apresentação a banda de congoleses e angolanos Bomoko, que significa união em lingala. A banda do coletivo Baixada Nunca se Rende reúne artistas que tocarão reggae, rock e rap e inclui nomes conhecidos como Renato Biguli (Monobloco e Cabeça de Nego) e Eddi Mc (Nocaute). A banda tem colaborado com a ONU na divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
Mais informações sobre o evento em: https://www.facebook.com/event s/236484183547125/
O evento é promovido pelo UNIC Rio, Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+), Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA), Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV), Rede Internacional de Capacitação de Recursos Hídricos (em inglês Cap-Net/PNUD) e conta com a participação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).
SERVIÇO:
Dia: 24 de outubro
Horário: 19h30
Local: Fundição Progresso (Palco São Sebastião) — Rua dos Arcos, 24 — Lapa — Rio de Janeiro
Dia: 24 de outubro
Horário: 19h30
Local: Fundição Progresso (Palco São Sebastião) — Rua dos Arcos, 24 — Lapa — Rio de Janeiro