Páginas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Presidente da FenaPrevi explica a diferença entre seguros contra imprevistos e seguros contra previstos

              

Canal Seguro: Presidente da FenaPrevi explica a diferença entre seguros contra imprevistos e seguros contra previstos
Em novo episódio do programa “Fique Seguro”, Edson Franco ressalta também a importância de contratar previdência complementar o quanto antes
        
           Produtos como o Seguro de Vida tradicional, Seguro de Vida em grupo (contratado por empresas), Seguro Desemprego e Seguro Prestamista se enquadram na categoria de seguros contra imprevistos, garantindo cobertura em casos de morte prematura ou invalidez, protegendo a renda e a família do beneficiário. Já a previdência privada se encaixa na categoria de seguro contra previstos, pois ela é complementar à renda que o segurado receberá do INSS ao se aposentar. É o que explica o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, em novo episódio do “Fique Seguro”, veiculado pelo Canal Seguro, no YouTube.
          A reforma da Previdência pública, ainda em discussão pelo governo, mostra a importância de contratar produtos como PGBL ou VGBL cada vez mais cedo. “Quanto antes você começar com um pouquinho por mês, seguramente já vai te dar uma situação diferente na sua aposentadoria para que possa ter uma renda complementar à do INSS”, afirma Franco. Os dois produtos possuem regras de tributação diferentes, e é importante que o consumidor busque o auxílio de um corretor especializado ou o gerente do banco para que saiba qual deles se encaixa melhor em suas necessidades específicas, aconselha o presidente da FenaPrevi.

          Confira o novo episódio em: https://www.youtube.com/watch?v=ovcl5CIc9Sw&feature=youtu.be

          CNseg – O canal seguro

O “Canal Seguro” tem a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo setor de seguros, com uma programação com entrevistas, debates e colunas de especialistas. Integrado ao Programa de Educação em Seguros, o canal conta atualmente com dois quadros: o boletim “Entenda o Seguro” e o “Papo Seguro”, apresentado pelo presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano. Os programas são voltados para o esclarecimento de conceitos-chave do setor e o diálogo direto com o consumidor.
“Com o Canal Seguro, não apenas ampliamos a comunicação com a sociedade como esperamos incrementar o interesse do cidadão comum pelo seguro. Acreditamos que essa aproximação é fundamental para ampliar e difundir a cultura do seguro entre os brasileiros. É preciso desenvolver continuamente essa cultura”, diz o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem  setor, reunidas em suas quadro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). É missão primordial da CNseg representar as suas associadas em seu relacionamento com sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance para a sociedade.