Páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Uma tarde de oficinas no MM Gerdau


O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realizará, no dia 25 de novembro, mais uma edição do projeto “Uma tarde no Museu”. A iniciativa oferece diversas atividades gratuitas e com classificação livre para as crianças, pais e acompanhantes.
A programação terá início às 14h com o espaço de leitura e desafios motores dos mitos e contos de fadas – labirinto do minotauro, a gruta dos anõezinhos, amarelinha do Joãozinho e Maria, escalando o Pé de Feijão. As crianças poderão construir histórias com trechos de contos de fadas, fábulas e histórias da literatura infantil.
Para quem gosta de se aventurar na cozinha, às 14h30 e às 15h30, será realizada a oficina de bonequinho doce para as crianças e suas famílias. O encerramento das brincadeiras será às 16h30, com a apresentação do clássico infantil “A Bonequinha Preta”, com o grupo O Quintal da Guegué.
O projeto “Uma tarde no Museu” é promovido em parceria com a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antes do início das atividades. Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas pelo link: http://www.mmgerdau.org.br/programe-se/era-uma-vez-e-tema-do-uma-tarde-no-museu/ 
MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas.