Páginas

sábado, 2 de junho de 2018

ENA 2018

Como será o amanhã?
Os Desafios do Marketing no mundo onde tudo é agora, rápido e tem que ser eficiente

Objetivo

A luta para evitar desperdícios e pelo melhor ROI de cada investimento realizado em um cenário muitas vezes obscuro. A proliferação de canais por meio de novas plataformas tecnológicas. As ameaças à segurança das marcas. Adaptação às exigências e ao estilo de vida dos consumidores hiperconectados. Lidar com desafios para o crescimento que envolvem inteligência artificial, machine learning, blockchain, análise de dados e realidade virtual. Todos estes fatores têm a ligação direta com o marketing como ponto em comum. As principais mudanças já foram identificadas e as cartas estão na mesa, mas muitos questionamentos ainda persistem. O futuro da comunicação e marketing precisa de importantes respostas agora e elas estarão no centro das atenções do principal evento do calendário da ABA.
8h30 – Credenciamento e Welcome

8h45 / 09h00 – Abertura Sandra Martinelli
, Presidente Executiva da ABA

09h00 / 09h10 – 
Palavras João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA

09h15 / 10h00 –
 Incubar a inovação: O que é Preciso e Como Fomentar a Disrupção?
O mundo dos negócios está caracterizado por metas cada vez mais ambiciosas e as demandas por resultados em cada atividade são tão presentes quanto a necessidade constante de crescimento. Esse contexto exige pensar fora da caixa e buscar voos fora da curva convencional. As respostas para esse cenário dependem da capacidade de buscar soluções mais criativas e de inovar. O que é preciso mudar na forma de aprender e na leitura de mundo para despertar a personalidade disruptiva que há dentro de cada um de nós?
  • Nathalie Trutmann, Director da Hyper Island na América Latina, embaixadora da Singularity Universitye diretora de Inovação e Chief Magic Advisor da FIAP
  • Flavia Rosario, Head de Marketing do Waze
Moderador: Igor Puga, Diretor de Marca e Marketing do Santander e Diretor da ABA

10h05 / 11h05 – 
Chief Marketing Officer ou Chief Growth Officer: Qual a Verdadeira Função do Gestor de Marketing?
A criação do Chief Growth Officer (CGO) nas empresas está passando rapidamente de tendência à realidade, com o volume cada vez maior de empresas com foco incisivo no crescimento. Porém, até que ponto a ascensão deste novo cargo pode ser oriunda de uma lacuna deixada pelos gestores de marketing? As atribuições da função passam pela análise de aspectos tradicionais como desenvolvimento de produtos, vendas e possibilidades para a empresa e os consumidores que ela serve. Os gestores de marketing devem abraçar esse papel ou o CGO é realmente necessário?
  • Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Interactive
  • Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina
  • Olga Martinez, Sócia da Amélie
Moderadora: Bárbara Miranda, CMO Global Havaianas/Alpargatas e Diretora da ABA

11h10 / 11h40 – 
Coffee

11h45/ 12h30 – 
Novos Tempos, Novas Estratégias: Anunciantes que construiram grandes marcas sem a mídia tradicional
Muito se fala sobre como as empresas devem pensar suas campanhas para alcançar um novo consumidor hiperconectado e avesso a mensagens intrusivas. Talvez essa não seja a questão correta. Algumas empresas com baixo investimento ou quase nenhuma verba de marketing estão conseguindo criar grandes marcas. Como a magia acontece nesses casos e o que podemos aprender com eles?
  • Álvaro Garcia, Diretor de Marketing da quem disse, berenice? e Diretor da ABA
  • Jorge Toledo, VP Business Development and COO of SAP Hybris
Moderadora: Claudia Fernandes, Diretora de Comunicação e Marca da Azul e Diretora da ABA

12h35 / 13h35 – 
Brunch

13h40 / 14h55 – 
Criatividade em Comunicação ? O que Leva sua Ideia Adiante?
Uma criação eficiente exige mais do que insights. Mas como se dá a criação dentro de nós? Como valorar ? e valorizar – nossas ideias? Como apresentar aquela ideia que poderá representar a virada do jogo numa ação de comunicação?
  • João Livi, Presidente da Talent Marcel
  • Hugo Rodrigues, Chairmann e CEO da WMCCANN
  • Vinicius Malinoski, Head of Creative do Google
  • Manuel Falcão, Diretor de Marketing da Globosat
Moderadora: Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung e Diretora da ABA

14h55/ 15h –
 Encerramento

Valor da Inscrição
:
Associados da ABA: R$ 700,00
Associados de entidades conveniadas: R$ 900,00
Demais interessados: R$ 1.200,00

Informações

Vagas: 300
Local: AUDITÓRIO DA UNIBES
RUA OSCAR FREIRE, 2500 - SUMARÉ
SÃO PAULO - SP