Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2019

6º Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica

Uma semana após registrar 600 inscrições e a somente 10 dias de seu início, em 9 de abril, no Rio de Janeiro, o número de gestores e profissionais do Terceiro Setor inscritos no 6º Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica já chegou a 700. Pelas projeções da organização, o evento deve receber em torno de 800 participantes.
Até o dia 12, profissionais brasileiros e estrangeiros do Terceiro Setor compartilharão conhecimento sobre legislação, contabilidade, captação de recursos, comunicação, administração, voluntariado e assistência social. Com gente de tantos locais do país e do exterior, o FIFE abre a oportunidade para realizar um networking com profissionais de várias áreas.
Além dos palestrantes internacionais, como a mexicana Rosa Morales (“Captação e engajamento de voluntários: Um exemplo do México”) e a portuguesa Leonor de Sá Machado (“Experiências do continente africano na construção da cidadania”), o evento contará também com apresentações de palestrantes como a especialista em políticas públicas e gestão governamental Janine Mello dos Santos (“Perfil das Organizações da Sociedade Civil no Brasil: Mapa das OSCs e o fortalecimento da transparência no setor”) e do consultor Sergio Lopes (“Inovação na gestão de pessoas: como reconhecer e aproveitar os talentos de cada um?”).
O FIFE terá mais de 90 palestrantes em áreas técnicas do Terceiro Setor já confirmados, e a apresentação magna será com o conferencista José Luiz Tejon Megido, que falará sobre a “Filantropia estratégica - do íntimo humano ao universo da civilização”.
Mais informações em: https://www.filantropia.ong/fife.
Fonte: Rede Filantropia