O CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol – anunciou na sua página os filmes convocados para a copa, digo, para mostra competitiva, no Rio de Janeiro (entre 24 e 29 de maio no Arteplex da praia de Botafogo) e em São Paulo (de 31 de maio a 5 junho no Museu do Futebol e Reserva Cultural). Vale a Taça CINEfoot.
Bola pro mato que o jogo é de campeonato, então. Confira a lista dos longas que participam da mostra competitiva no Rio:
Bola pro mato que o jogo é de campeonato, então. Confira a lista dos longas que participam da mostra competitiva no Rio:
- “Bahêa Minha Vida” (de Marcio Cavalcante, BA, 2011). Veja o trailer aqui.
- “Copa União” (de Diogo Dahl e Raphael Vieira, RJ, 2012)
- “Football Is God” (de Ole Bendtzen, Dinamarca, 2010)
- “Manyas: La Pelicula” (de Andrés Benvenuto, Uruguai, 2011). Muito louca a paixão da torcida do Peñarol. Confira post anterior.
- “Meninos de Kichute” (de Lucas Amberg, SP, 2010), inspirado no livro homônimo de Márcio Américo. Veja o trailer.
- “Raça Rubro Negra – Pulmão da Arquibancada” (de Marcel Costa e Pedro von Krüger de Freitas, RJ, 2012)
- “Rock´N Ball” (de Dmitri Prikhodko, Ucrânia, 2011)
- “Santos, 100 Anos de Futebol Arte” (de Lina Chamie, SP, 2012). Veja o trailer.
- “Sobre Futebol e Barreiras” (de Arturo Hartmann, Lucas Justiniano, José Menezes, João Carlos Assumpção, SP, 2011). O cotidiano de judeus e palestinos em 2010, durante a Copa do Mundo disputada na África do Sul. Como a linguagem do futebol influencia os moradores da região? Exibido na última Mostra de Cinema de SP. Confira o trailer.
- “The Other Chelsea – A Story From Donetsk” (de Jakob Preuss, Alemanha, 2010). Leia mais no post anterior.