Páginas

sábado, 19 de maio de 2018

Projeto sobre normas globais no combate a ameaças cibernéticas é aprovado pela Fapesp

O projeto de pesquisa sobre cibersegurança do pesquisador Barrie James Sander recebeu bolsa de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisado Estado de São Paulo (Fapesp). Sander realiza estágio pós-doutoral no Centro de Relações Internacionais da FGV e, durante os próximos dois anos, seu estudo analisará como normas globais para a proteção contra ameaças cibernéticas em tempos de paz emergem e são objeto de contestação na política internacional.
Além disso, o projeto colaborará para o desenvolvimento de iniciativas do Centro de Relações Internacionais voltadas ao fomento do ensino e da pesquisa no campo da segurança cibernética. Dentre elas se destacam a formação de novos especialistas em temas da cibersegurança na área de Relações Internacionais no Brasil e a ampliação dos projetos de pesquisa sobre o tema no Centro.
Sander é doutor em Direito Internacional pelo Graduate Institute of International and Development Studies em Genebra (Suíça) e tem experiência no campo dos estudos legais internacionais e na formulação de políticas públicas no campo jurídico.
O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas está sediado na Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC).