O Museu Forte Defensor Perpétuo (Ibram/MinC), em Paraty (RJ), expõe em seu salão central o acervo de máscaras e bonecos produzidos por Natalino de Jesus Silva. A abertura da exposição, durante a 11ª Semana de Museus, contou com a presença do artista, que ensina estudantes da rede pública municipal, em especial de escolas da zona rural de Paraty, em oficinas de máscaras.
A exposição de obras do mestre Natalino pode ser vista até agosto. Servidor público aposentado, Natalino de Jesus Silva começou seu trabalho artístico como um hobby antigo de criança, fazendo as próprias máscaras de carnaval. Desde 1974, passou a experimentar a pintura em suas criações, com cores e formas intuitivas que com o tempo se mostraram a expressão de um artista.
Grupos escolares podem agendar visita guiada pelo telefone (24)3373.1038 ou pelo e-mail mdfdpp@museus.gov.br. O Museu funciona de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h; aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Às terças-feiras a entrada é gratuita.