FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

FGV EPGE e IBRE promovem debate em parceria com a OCDE

O evento vai reunir especialistas para discutir estratégias para a retomada do crescimento inclusivo no país, bem como os aspectos macroeconômicos que podem condicionar a implementação dessas estratégias no cenário atual.
Com o objetivo de debater o cenário econômico brasileiro e apresentar o “Relatório Econômico da OCDE - Brasil 2018”, o Centro Cultural FGV sedia, no dia 2 de março, a partir das 8h30, o seminário “Brasil 2018 - Aspectos Macroeconômicos e a Retomada do Crescimento Inclusivo”.
O evento, realizado em parceria pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), pela Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) e pelo Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), vai reunir especialistas para discutir estratégias para a retomada do crescimento inclusivo no país, bem como os aspectos macroeconômicos que podem condicionar a implementação dessas estratégias no cenário atual.
Para mais informações, acesse o site.

Análise de redes sobre imigrantes venezuelanos soma 58,9 mil menções

Levantamento da Diretoria de Análises de Políticas Públicas da FGV (FGV DAPP) aponta que a chegada de imigrantes venezuelanos à Região Norte do Brasil, principalmente a Roraima, fez com que a agenda migratória, normalmente de pouco impacto no debate público brasileiro, ganhasse notável abrangência desde o fim de janeiro. Muito da ampliação desse debate foi reorganizado pelo contorno político do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e pela visita do presidente da República à Roraima.
A pesquisa identificou, entre 22 de janeiro e 19 de fevereiro, 58,9 mil postagens sobre a migração venezuelana ao Brasil, sendo 2 mil originadas de blogs com material noticioso/informativo (3,4%), 5,8 mil de sites de notícias (10%) e 51 mil publicações do Twitter (86,6%). Predominam menções opostas à ampla recepção de venezuelanos, mas de forma fragmentada, em função dos diferentes atores de influência que atuaram no debate. As críticas são mais fortes em relação ao governo da Venezuela e à situação emergencial da população do que em relação à questão migratória em si.
O pico de menções ao assunto foi em 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, logo após o desfile das escolas de Samba do Rio, diante do caráter de protesto que as apresentações ganharam neste ano. Simultaneamente, diferentes veículos da imprensa deram ênfase aos múltiplos problemas em Roraima.
A miséria vivida pelos venezuelanos que chegam a Roraima também movimentou as redes. 17% dos debatedores (10,1 mil publicações) abordam a pobreza e a falta de alimentaçãodisponível para os refugiados tanto na Venezuela quanto em Roraima. Um grupo menor de perfis reage contra manifestações de preconceito e xenofobia contra os venezuelanos: 2,4 mil publicações destacam esse subtema.

I FEIRA DE EMPREGOS E ESTÁGIOS UNIVERITAS 2018

Seguradores discutem agenda de desenvolvimento

PIB do setor segurador reunido no Paraná

23º Encontro de Líderes do Mercado Segurador discute “A visão de uma agenda para o desenvolvimento”

 
A Confederação das Seguradoras (CNseg), ao lado de suas quatro Federações associadas (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap), promove o “23º Encontro de Líderes do Mercado Segurador”- de quinta-feira (1º de março) a sábado (3 de março) - no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Nesta edição, o tema central dos debates será “A visão de uma agenda para o desenvolvimento”. A pauta, desdobrada em quatro painéis, inclui “Seguro Rural e o desenvolvimento do Agronegócio”; “Big Data, Blockchain e Inteligência Artificial: uma visão do futuro”; “O cenário político”; e as “Perspectivas do Brasil e de ser brasileiro”.


O Encontro dos Líderes, tido como o principal evento do setor, reúne dirigentes das seguradoras, autoridades reguladoras da supervisão e especialistas de diversas áreas para identificar desafios, tendências e perspectivas que prevalecerão em relação a temas como política, economia, sociedade e inovações tecnológicas. Pelo menos 150 líderes de seguradoras, que representam quase a totalidade do PIB de seguros, são aguardados nesse encontro.


O seguro está entre os setores mais resilientes da economia brasileira, detendo mais de R$ 1,2 trilhão em ativos, que são recursos alocados no mercado financeiro e destinados a pagar indenizações e benefícios previdenciários à medida que sejam solicitados.  No ano passado, sua arrecadação alcançou R$ 430 bilhões – evolução superior a 6% em relação ao ano anterior. Além da solidez e do nível de empregos formais ofertados, o seguro está entre as atividades mais propensas a crescer de forma acelerada, se houver retomada da recuperação e um cenário mais amigável aos negócios.


Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). É missão primordial da CNseg representar as suas associadas em seu relacionamento com sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor.

Congresso Renascimento | Paco Imperial

1º CONGRESSO MULHERES DA INDÚSTRIA 2018

Mail header SIA Brasil
1º CONGRESSO MULHERES DA INDÚSTRIA 2018
Mulheres são importantes influenciadoras em muitas empresas, e ocupam posições de liderança.

Por esta razão, durante o ISC Brazil 2018, a SIA Brasil irá organizar a primeiro Congresso para Mulheres na Indústria de Segurança em parçeria com ABSEG e patrocinado pela AXIS COMMUNICATIONS e GOCIL.
Uma oportunidade única para as mulheres importantes em nosso setor compartilhar, discutir e trazer suas conquistas, desafios e idéias. E também trazemos algumas tópicos técnicos.

PROGRAMAÇÃO
14h00: Abertura

Presidenta da mesa: Tatiana Diniz, CPP, ASE. (Presidente da ABSEG e diretora da CADIZ)
14h10: De Produtos para Soluções – A evolução do mercado de segurança eletrônica

Palestrante: Alessandra Faria. (Regional Director South America Axis Communications)
14h40: INTEGRAS – O uso da Inteligência Tecnológica na segurança privada

Como a tecnologia pode contribuir para a melhoria na excelência da prestação de serviços de vigilância otimizando os recursos e custos

Palestrante: Daniella Barbosa. (Head de Marketing Gocil Segurança e Serviços)
15h10: Discussões em painel

Como liderar uma carreira de sucesso e conciliar a vida pessoal?
Palestrante e Mediadora: Tatiana Diniz, CPP, ASE. (Presidente da ABSEG e diretora da CADIZ)
Palestrante: Coronel PM Helena dos Santos Reis. (Secretária chefe da Casa Militar)
Tema: Carreira e Maternidade: Como se planejar para alcançar o sucesso em dois pilares de alta importância na vida da mulher

Palestrante: Alinne Rosa. (Diretora Recursos Humanos - Reed Exhibitions Alcântara Machado)
Tema: Legado e experiência do programa “As Líderes do Amanhã”

Palestrante: André Freire. (Sócio-diretor - EXEC - Executive Performance)
16h20: Blockchain – O que é e como isso mudará sua vida

Palestrante: Fátima Silano. (Diretoria Seal Telecom)
17h00: O PODER DE SER…MULHER!!!

Pontos Abordados:
Dia International da Mulher (breve histórico);
Os diversos papéis da Mulher na Sociedade, como administrá-los
Auto Estima, como equilibrar?
Sexualidade e Sensualidade, aessência da Mulher;
O “Bom” de ser Mulher.

Palestrante: Ana Claudia Vanzelli. (Palestrante e Psicóloga)
SIM! EU QUERO PARTICIPAR
EM PARCERIA COM ABSEG E PATROCINADO PELA AXIS COMMUNICATIONS E GOCIL

Centro de Arte Hélio Oiticica recebe a mostra "Rejuvenesça: Poesia Expandida Hoje"

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam 

Rejuvenesça: Poesia Expandida Hoje



O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica recebe, do dia 3 de março a 5 de maio, a mostra Rejuvenesça: Poesia Expandida Hoje.  Com curadoria de Pollyana Quintella e produção de Ana Hortides, Rejuvenesça é uma exposição voltada para a produção de poetas e escritores que exploram outros formatos além do livro. 
Ao todo serão exibidos trabalhos de 16 escritores, oriundos de vários lugares do país, que produzem obras em vídeo, objeto, desenho, instalação. Ainda assim, a palavra e a escrita continuam como questões centrais de investigação. Em 1959, Ferreira Gullar fez o ‘poema enterrado’, que consistia na sobreposição de cubos de tamanhos diferentes (vermelho, verde e branco). O leitor-visitante ia levantando um a um e, por fim, encontrava enterrada a palavra “Rejuvenesça”. Dessa forma, a exposição considera o ‘poema enterrado’ como uma experiência emblemática de poema espacial (curiosamente, foi a despedida de Gullar do neoconcretismo), fazendo uma homenagem ao grande poeta.

"Em alguns trabalhos, a recorrência à outras mídias é um modo de dar a narrativa novos complementos visuais, em outros, é um modo de transformar a escrita em algo menos significante, mais absurdo. Em todos, persiste o exercício de materializar, espacializar e performatizar a linguagem escrita, e isso poderá ser visto na exposição de diferentes maneiras. Por isso, trazer a literatura para o meio das artes visuais é um modo de provocar encontros e contaminações entre os dois campos, buscando novos diálogos e soluções entre essas duas manifestações",  declara a curadora Pollyana Quintella.

Fazem parte da exposição os poetas e escritores: Adelaide Ivánova, Carlos Augusto Lima, Catarina Lins e Priscila Fiszman, Dimitri Rebello, Érica Zíngano, Frederico Klumb, Guilherme Zarvos, João Reynaldo, Luca Argel, Lucas Matos, Marília Garcia, Oficina Experimental de Poesia, Reuben da Rocha, Tazio Zambi e Victor Heringer. 

A mostra contará também com uma mesa de debates com os poetas e a curadora e um cineclube.
 


A Mostra Rejuvenesça: Poesia Expandida Hoje foi contemplada no I PRÊMIO CULTURA + DIVERSIDADE da Secretaria Municipal de Cultura. 




Serviço: Rejuvenesça: Poesia Expandida Hoje
Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica: Rua Luis de Camões, 68, Centro, Rio de Janeiro
De 3 de março a 5 de maio de 2018 
Funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 18h. Fechado aos domingos e feriados 
Tel: (21) 2242-1012 
Metrô: Estação Carioca, Estação Uruguaiana, Estação Presidente Vargas 
Ônibus: Linhas com destino à Central do Brasil e Avenida Passos 
Próximo a Av. Passos e à Praça Tiradentes. 
Evento gratuito. 
Classificação: livre.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

QualiHosp 2018 discute gestão da inovação e seu impacto na saúde

Com o objetivo de apresentar novas práticas e conhecimentos em gestão de serviços e sistemas de saúde, inovação, avaliação da assistência e segurança do paciente, o Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realiza o Seminário Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde (QualiHosp 2018). O evento será realizado no dia 27 de março, a partir das 9h, em São Paulo (Rua Itapeva, 432. Bela Vista, São Paulo/SP).
O QualiHosp2018 contará com a participação de representantes de organizações de saúde públicas e privadas. Com isso, será possível promover uma troca de experiências entre os participantes e palestrantes para incentivar a melhoria da qualidade, inovação e gestão.   
Entre os participantes, destaca-se a presença de Magda Rosenmöller (IESE Business School Barcelona), Beatriz Leão (SBIS), Guilherme Salgado (Kunumi), Karla Coelho (Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS), Eduardo Peixoto (Cesar), Marcos Cintra (FINEP) e irmã Monique Bourget (Hospital Santa Marcelina).
Para mais informações e inscrições, acesse o site.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Smart City Expo Curitiba trará especialistas em cidades reconhecidos em todo o mundo

O Congresso do Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, terá a presença de grandes nomes internacionais do urbanismo, arquitetura e agentes públicos que promoveram transformações em cidades pelo mundo.
Um dos principais nomes é o do arquiteto e engenheiro Carlos Ratti, diretor do Senseable City Lab do MIT, nos Estados Unidos, grupo responsável por estudar as tecnologias capazes de transformar a vida nas cidades. Ratti foi eleito pela revista Wired como uma das 50 pessoas capazes de mudar o mundo e atualmente é o presidente do Conselho de Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre Cidades Futuras. Ratti é responsável pelo conceito de “cidades sensíveis”, que oferece ênfase para o lado humano da cidade mesmo em meio à sua transformação tecnológica.
O evento também receberá nomes de peso como Jorge Perez Jaramillo, ex-planejador-chefe entre 2012 e 2015 da cidade de Medellín, na Colômbia (referência em transformações urbanas), Frans-Antom Vermast, consultor de estratégias de planejamento urbano do Amsterdam Smart City, Tia Kansara, fundadora da Kansara Hackney, consultoria internacional que desenvolve soluções para problemas urbanos, Pedro Vidal, Gerente do Programa Santiago Smart City, Chile, Agustín Suárez, diretor geral de Gestão Digital da cidade de Buenos Aires, Argentina e Carolina Pozo, ex-secretária geral de Planejamento, Inovação e Governo aberto para a cidade de Quito, no Equador.
O Congresso do Smart City Expo Curitiba 2018 reunirá 18 palestrantes internacionais e 36 palestrantes do Brasil. Os debates ficarão concentrados em quatro temas: Tecnologias Disruptivas, Governança, Inovação Digital e Cidades Sustentáveis do Futuro.
As palestras abordarão temas relacionados à inovação em cidades, envolvimento governamental, participação da população em políticas públicas e serviços, economia sustentável, inclusão social, promoção de startups e desenvolvimento de ambientes urbanos sustentáveis, gestão inteligente de recursos, aplicabilidade de soluções tecnológicas e sustentáveis, entre outros.
Também estarão em debate a utilização e a aplicação de tecnologias emergentes que podem transformar as cidades, como indústria 4.0, big data, internet das coisas, robótica, blockchain, inteligência artificial e realidade virtual.
Já a área da exposição terá 800m² e contará com a participação de diversas prefeituras do Brasil, comitivas internacionais e empresas de todo o Brasil que exibirão soluções inovadoras para a construção de serviços públicos mais eficientes, com tecnologias inovadoras e que tornem as cidades mais sustentáveis. O público também poderá visitar o Smart Plaza, espaço voltado para fomentação do networking e intercâmbio de conhecimentos.
Inscrições já estão abertas
As inscrições para o Smart City Expo Curitiba 2018 já podem ser feitas. A área da feira poderá ser visitada de maneira gratuita, mediante cadastro no site www.smartcityexpocuritiba.com. Já para a área de congresso, é necessário realizar a inscrição e comprar o passaporte para os dois dias.
O valor do primeiro lote de ingressos para o Congresso é de R$ 900 até o dia 31 de janeiro, de R$ 1200 entre os dias 1º e 27 de fevereiro e de R$ 1500 durante os dois dias do evento. Estudantes pagam meia entrada mediante comprovação.
Inscrições e programação: https://www.smartcityexpocuritiba.com/.
Sobre o Smart City Expo Curitiba 2018
O Smart City Expo Curitiba (www.smartcityexpocuritiba.com) será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com/), realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países durante 3 dias. O evento já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).
Curitiba foi anunciada oficialmente como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades de todo o mundo e mais de 400 especialistas.
O Smart City Expo Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona. O evento tem organização do iCities e apoio estratégico do World Trade Center Business Club, além da participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã e do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade.
Serviço
Smart City Expo Curitiba 2018
Data: 28 de fevereiro e 1º de março de 2018
Local: Expo Renault Barigui – Curitiba – PR
Endereço: Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 - Santo Inácio - Curitiba – PR
Horário: das 09h30 às 18h00
Telefone para contato: (41) 3019-1025

Globo se une a parceiros de Educação e lança campanha inovadora de valorização do ensino público

O filme tem estreia no enredo de ‘Malhação: Viva a Diferença’ e depois ganha os intervalos e outras plataformas
Em um formato inédito, que mistura ficção e realidade, a Globo se une a diversos parceiros de Educação para lançar uma campanha em seus intervalos e em ´Malhação: Viva a Diferença´. Realizada em parceria com entidades como Unicef, Fundação Roberto Marinho, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Associação Nova Escola, a Organização Cidade Escola Aprendiz e Todos pela Educação, a campanha ‘Você é o público da escola pública’ será lançada nacionalmente no dia 28 de fevereiro como um grande movimento de mobilização pelas escolas públicas. O objetivo é ambicioso: mobilizar a sociedade por uma educação pública de qualidade e enfatizar a importância do envolvimento de todos – educadores, alunos, familiares e comunidade. Em uma etapa posterior, a campanha contará com depoimentos de quem construiu sua trajetória na escola pública, que hoje concentra cerca de 80% dos alunos e dos professores da Educação Básica de todo o país, de acordo com dados do Censo Escolar de 2017.
“A sociedade tem apontado, com profunda razão, várias questões que precisam ser resolvidas na escola pública, mas não podemos deixar que milhões de crianças e jovens deixem de acreditar que um futuro melhor pode ser alcançado através da escola onde estudam”, afirma Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo. Ele ressalta que os problemas continuarão sendo mostrados assim como as oportunidades de melhorias. “Mas temos de deixar claro que a escola pública não é apenas um universo de problemas, mas um ambiente que reúne educadores dedicados, familiares e a comunidade engajados e estudantes ansiosos para aprender e construir seu futuro. Essa campanha cumpre três objetivos: mobilizar a sociedade para que cobre melhorias no ensino público, para que ela participe do ensino público e mostrar que a única forma de conseguirmos cuidar e cobrar é comparecendo, estando presente”, completa.
A diretora de Responsabilidade Social da Globo, Beatriz Azeredo, ressalta a importância da união de forças entre a Globo e os parceiros para tratar do tema. “Só com uma educação de qualidade para todos conseguiremos enfrentar as desigualdades sociais e gerar oportunidades”, diz ela, acrescentando: “Valorizar a escola pública é uma causa de toda a sociedade brasileira e o papel da Globo é colocar sua capacidade de mobilização a serviço desta causa. O tamanho do desafio em educação exige a união de esforços e o envolvimento de organizações de referência foi fundamental”, afirma.
A estratégia de lançamento do projeto também segue um formato inovador: no contexto de uma obra comprometida com o ensino público desde o início da temporada. No capítulo de ‘Malhação – Viva a Diferença’ do dia 28 de fevereiro, a campanha será criada pelo personagem Luis, interpretado por Ângelo Antonio. Na trama, Luis exibe para Dóris (Ana Flávia Cavalcanti), diretora do colégio público Cora Coralina, o primeiro filme da campanha de valorização à educação pública, que depois passa a ir ao ar também nos intervalos da programação e em outras plataformas. O autor Cao Hamburger defende a iniciativa: “Se queremos um dia ser um país mais decente, temos de cuidar desse sistema. A sociedade como um todo tem que abraçar, defender, valorizar a escola pública. É o único caminho! Todos os países que hoje são considerados desenvolvidos, um dia fizeram a lição de casa: priorizaram a força e a qualidade do ensino público”.
A importância de atrair o público por meio de uma ação que envolve ficção e realidade se dá também pelo alcance da Globo, que fala diariamente com 100 milhões de pessoas através das suas diversas plataformas. A campanha contará com ações 360°, mobilizando a programação, tanto no Jornalismo, quanto no Entretenimento, além de ações nos perfis da Globo nas mídias sociais. Atualmente a Globo já abre espaço para a educação no conteúdo, no break, em ações proprietárias, entre outras, por acreditar na força da educação como o elemento transformador de um país. As campanhas englobam valorização dos professores e da leitura, de incentivo à volta às aulas. A campanha a favor da escola pública é uma continuidade deste compromisso e um chamado a uma participação mais cidadã da sociedade. Ela está alinhada com a agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como objetivo 4 ‘assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade para todos’.
“A educação pública é um direito fundamental no Brasil. Infelizmente, mais de 2,8 milhões de meninas e meninos, entre 4 e 17 anos, ainda estão fora da escola e muitos outros não recebem a educação com a qualidade adequada. Nenhuma criança e adolescente deve estar fora da escola e todos têm o direito de aprender. Com esta iniciativa da Globo temos, juntos, ajudado a colocar o direito à educação no centro da agenda nacional e mobilizar os brasileiros pela valorização da escola pública e, claro, dos professores. A educação pública de qualidade universal é a forma mais eficiente para reduzir desigualdades e garantir o desenvolvimento pleno de nossas crianças e adolescentes”, avalia Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.
Para o presidente da Undime e dirigente municipal de Educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa, a campanha representa a crença no poder de transformação social da escola pública. “A Undime, como representante dos dirigentes municipais de educação, acredita na escola pública, pois ela representa a expressão maior da garantia do direito à educação. É preciso que todos estejamos juntos, em defesa de uma educação pública de qualidade e com equidade. Por isso, a Undime abraça essa campanha e convida todos a fazer o mesmo. Precisamos acreditar no poder de transformação social da escola pública em nosso país”, afirma.
"É cada vez mais relevante falar sobre educação e atuar em defesa da escola pública. Campanhas como essa tem a capacidade de mobilizar pessoas para essa causa fundamental para o Brasil", pondera João Alegria, gerente geral do Canal Futura/Fundação Roberto Marinho.
A diretora executiva da Organização Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, ressalta a importância de tornar o tema levantado pela campanha uma agenda prioritária no país. “É fundamental para o Brasil que a Educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos e todas se converta finalmente em uma agenda prioritária no país. Essa conquista requer a participação ativa de toda a sociedade: do dia a dia das escolas e territórios brasileiros à formulação e implementação de políticas públicas comprometidas com a efetivação desse direito”, avalia.
“Embora a Educação não seja capaz de, sozinha, resolver todos os problemas do país, não há caminho para melhorar o Brasil que não passe por ela. Por isso, é fundamental e urgente colocarmos a Educação como prioridade nacional, e a campanha reforça a importância da mobilização de todos em um momento especialmente promissor para mudanças, que é o ano de eleições. Uma escola pública melhor é a síntese de um Brasil mais justo”, acredita Priscila Cruz, presidente executiva do movimento Todos Pela Educação.
A diretora executiva da Associação Nova Escola, Flavia Goulart Pereira, lembra que grande parte das crianças e adolescentes do país está no ensino público. "A escola pública é responsável pela educação de 80% das crianças e dos adolescentes do país. Ao apoiar a campanha, a Associação Nova Escola reafirma seu compromisso com um ensino de alta qualidade para todos os brasileiros e brasileiras".

Violência e direitos humanos serão debatidos no dia da mulher

Curso Biodisel – BOA na escola

7º Encontro de Resseguro

Há sete anos, o Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro oferece ao setor de seguros brasileiro um fórum de alto nível para discussões técnicas, políticas e econômicas, colocando em destaque esse importante segmento, que vem crescendo expressivamente no Brasil. São dois dias dedicados ao debate de questões estratégicas, com a apresentação de temas correntes que estão em evidência ao redor do mundo.

O evento também proporciona, através dos espaços exclusivamente criados no formato de áreas de convivência, o networking entre os executivos responsáveis pelas áreas de negócio, técnica e de gestão das empresas de seguros, resseguro, corretores, escritórios de advocacia e demais players do segmento.

Realizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros, o Encontro vem, a cada ano, evoluindo e se adaptando às necessidades de seus participantes.

Vencedor da categoria 'Melhor Congresso Internacional do Brasil' no Prêmio Caio 2017 - considerado o Oscar dos eventos -, o Encontro de Resseguro chega a esta edição com um conteúdo abrangente, que abordará as recentes alterações regulatórias e seus impactos para a atividade do resseguro no Brasil, mudanças climáticas e o seguro agrícola, o ambiente para o desenvolvimento das insurtechs, a competitividade no setor, entre outros temas relevantes aos profissionais que buscam atualização e desenvolvimento de carreira.


DATA/ HORÁRIO

10 e 11/4/2018, 3ª a 4ª feira, 8h às 18h

CUSTO

R$ 1.890,00

LOCAL

Windsor Convention & Expo Center
Rua Martinho de Mesquita, 129 , Barra da Tijuca

INFORMAÇÕES

seminarios@funenseg.org.br