FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Palestra: “Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente”

Para falar sobre o desenvolvimento econômico e o meio ambiente, o Conselho Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro, recebe a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, dia 29 de outubro, às 16h. Marilene Ramos é engenheira civil e doutora em Engenharia do Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ. Em junho de 2008, assumiu o cargo de Secretária do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a reunião, será realizada ainda homenagem especial à Conservadora Luso Brasileira S/A Comércio e Construções, associada da ACRJ há 44 anos.

Inea

Este ano, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou concurso público que selecionou 214 novos técnicos que irão se somar aos cerca de 1.000 servidores oriundos dos órgãos extintos, renovando assim em 25% o efetivo total da área ambiental. O instituto chega com o grande feito de ter realizado, em 2008, o primeiro concurso público para a área ambiental no Estado do Rio de Janeiro. Foi criado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei nº 5.101, de 04 de outubro de 2007, com a missão de proteger, conservar e recuperar o meio ambiente para promover o desenvolvimento sustentável. O novo instituto, instalado em 12 de janeiro de 2009, unifica e amplia a ação dos três órgãos ambientais vinculados à Secretaria de Estado do Ambiente (SEA): a Fundação Estadual de Engenharia e Meio Ambiente (Feema), a Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF). Mais do que a fusão das três instituições (Feema, Serla e IEF), o Instituto nasce com a pretensão de ser um órgão gestor ambiental de referência, exercendo um papel estratégico e de integração na agenda de desenvolvimento do Estado, com quadro funcional qualificado e valorizado, credibilidade e atuação descentralizada.

Conservadora Luso Brasileira

Há mais de meio século, a Luso Brasileira presta serviços de limpeza, conservação, higienização e outros de natureza similar. Tem como missão atender às necessidades de seus clientes de forma ágil, dinâmica e adequada, utilizando a mais avançada tecnologia para atingir sempre níveis superiores de qualidade, preservando a saúde do ser humano e o meio-ambiente. O investimento permanente, visando o desenvolvimento de novas técnicas operacionais e a ênfase no treinamento de seus profissionais, colocam a Luso entre uma das empresas mais respeitadas do mercado. Localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, conta com cerca de 3.000 funcionários. Entre os seus clientes estão a White Martins, a Petrobras, a Universidade Federal Fluminense, o Edifício Centro Cultural do Brasil e a Companhia Vale.

Palestra: “Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente”
Data: 29 de outubro de 2013
Horário: 16h
Local: Auditório Ruy Barreto (12º Andar - ACRJ)
Endereço: Palácio do Comércio – Rua Candelária, 9, Centro – RJ
Informações e Confirmações: secretariageral@acrj.org.br
(21) 2514-1250 / 2514-1257 / 2514-1284