Nos dias 17 a 18 de outubro, o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) promove o seminário Democracia e Participação Popular como Base para a Construção do Modelo de Estado, Sociedade e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro. A atividade contará com a participação de representantes da Escola Nacional de Saúde Pública, Alames, Fiocruz, MST, IPEA, Ministério da Saúde, além de acadêmicos da saúde pública brasileira e outras autoridades que debaterão sobre saúde, política, democracia, participação popular e direitos sociais. Ainda há vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever até 15 de outubro.
O Cebes é um espaço plural e suprapartidário cuja missão histórica é a defesa da democracia, dos diretos sociais e da saúde. Desde 1976, quando foi criado, a entidade desenvolve ações voltadas para a ampliação da consciência e do pensamento crítico em saúde tendo como instituição parceira a ENSP/Fiocruz.
O evento no Rio de Janeiro é preparatório para XIII Congreso Latinoamericano de Medicina Social, que ocorrerá de 22 a 26 de novembro, em El Salvador, Equador. O Cebes espera, ao final de seu congresso, sistematizar a contribuição brasileira para o encontro da Alames.
O seminário está dividido em quatro mesas, a saber: Estado, democracia e direitos sociais na Latino América: enfrentando o neoliberalismo; Participação popular e perspectivas para a política e a democracia; Desenvolver para que e por que?; Conexão Por Outra Saúde; e uma sessão de comunicação: Comissão da Verdade da Reforma Sanitária: uma iniciativa por democracia na saúde.
As vagas são limitadas. Veja aqui a programação completa e saiba como se inscrever.
Serviço:
Seminário Democracia e Participação Popular como Base para a Construção do Modelo de Estado, Sociedade e Desenvolvimento
17 e 18 de outubro
Local: Hotel Novo Mundo
Praia do Flamengo, 20 – Flamengo – Rio de Janeiro