Nesta quinta-feira, 12, o Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/Eaesp) realizará uma palestra gratuita e o lançamento de dois livros na área de Marketing. As publicações são de autoria do professor do departamento de Mercadologia e pesquisador do GVcev, Leandro Guissoni, em colaboração com outros autores.
O livro Métricas para Comunicação de Marketing – Guia para executivos justificarem campanhas e gerarem valor –, feito em parceria com Marcos Fava Neves (FEA-USP), da editora Atlas, é um conjunto de ferramentas aplicáveis para mensurar campanhas de comunicações persuasivas, tais como: propaganda, marketing direto, marketing digital, eventos e promoções de vendas.
Diferente de outras obras sobre o tema, o foco do livro é apresentar o método de mensuração de resultados chamado "ComValor", seguido por mais de 60 métricas (indicadores) para cada estratégia de comunicação de marketing.
Já o livro Shopper Safari, elaborado em parceria com Rafael D’Andrea (Toolbox), tem o intuito de contribuir para que os executivos de marketing, sobretudo aqueles que atuam no mercado de bens de consumo em áreas relacionadas a trade marketing, shopper marketing, canais de distribuição, vendas, marketing, pesquisa e de comportamento do consumidor, tenham “insights”, dominem o trade e alcancem melhores resultados.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site do GVcev.