A Mostra PUC é uma feira de oportunidades que promove interações entre o público universitário e o mundo empresarial, facilitando contatos de diversas formas, no campus da PUC-Rio e em ambiente online. Seu maior objetivo é proporcionar oportunidades de trabalho e investimentos, através da divulgação de vagas de estágio, de programas de trainee, emprego pleno e de projetos, estreitando relações entre visitantes, expositores e a Universidade.
Estudantes de graduação e pós-graduação participam como visitantes, em busca de experiências profissionais, ou como expositores de projetos de pesquisa e inovações, em busca de eventuais investidores. Podem participar, ainda, de concursos tecnológicos e artístico/culturais. As empresas, por sua vez, apresentam-se ao público principalmente através de estandes físicos, estandes virtuais e palestras, promovendo suas marcas, valores, vagas, projetos atuais e futuros.
Nos últimos anos a Mostra PUC tem atraído um público que varia entre 75.000 e 92.000 visitantes, em sua maioria jovens universitários, de praticamente todas as instituições de ensino superior do Rio de Janeiro. Nossos cadastros registram alunos de mais de 100 "faculdades", tanto públicas quanto privadas, do Brasil e do exterior.
Em 2015 o evento será realizado de 11 a 14 de agosto, no campus Gávea, e de 14 a 28 de agosto em ambiente online. A versão virtual apresenta estandes com efeito 3D, na qual as empresas podem disponibilizar palestras gravadas, vídeos e arquivos institucionais, oferecer vagas, expor projetos, participar de chats interativos, realizar processos seletivos, fazer testes de perfil de candidatos, entre outras atividades. As empresas que participam da Mostra PUC física automaticamente têm disponível um estande virtual, embora possam participar apenas da versão online.
A Mostra PUC tem sido amplamente divulgada nos meios de comunicação local, proporcionando a seus participantes enorme visibilidade. O evento tem atraído a atenção da mídia, com notas ou matérias publicadas em praticamente todos os jornais impressos locais, além de divulgação em rádios, televisão, redes sociais e materiais impressos distribuídos no Grande Rio. Tradicional no calendário carioca, em 2015 completa 18 anos, consagrando-se um dos mais conhecidos eventos universitário do País. Como sugere a temática deste ano: "A história do Rio passa por aqui".
Para mais informações entre em contato: