FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Agência de Redes para Juventude lança a campanha "Eu sou o próximo"

Os depoimentos de 40 jovens que participaram do projeto serão disponibilizados no Youtube
A Agência de Redes para Juventude lançou um ação chamada "Eu sou o próximo", que consiste em gravações com 40 jovens que já passaram pela metodologia da Agência. Nas entrevistas realizadas pelo cantor Toni Plantão, que estão disponibilizadas no Youtube, os personagens contam suas trajetórias e os projetos realizados em diversas comunidades na cidade do Rio de Janeiro. As gravações foram feitas pela Ong Criar Brasil com direção de Simone Magno. Ao todo a Agência já realizou mais de 60 projetos, dos bairros de Santa Cruz a Ipanema. Hoje, tem mais de 35 projetos nas ruas gerando impactos positivos nas suas vidas e territórios. Acompanhe no link: https://www.youtube.com/user/agencie

Sobre a Agência de Redes para Juventude

A Agência foi criada em 2011 e já teve mais de 60 projetos desenvolvidos e coordenados por jovens a partir da sua metodologia. Em 2012, a parceria da Agência foi premiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, em Londres. O histórico de ativismo e a experiência da Agência renderam a Faustini o Prêmio Faz Diferença 2012, do jornal O Globo. A metodologia também foi implementada nas cidades de Londres e Manchester desde 2012 e está chegando em outras 6 cidades.

Com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e Instituto Eixo Rio, o programa proporciona ao jovem de periferia conexões e ferramentas para que possa atuar como agente transformador de seu território. Durante o processo, o participante mapeia territórios, busca parceiros e organiza as ferramentas disponíveis para que possa concretizar sua ideia pensando arte, cultura digital e a cidade no contexto do seu território. Ao fim de cada ciclo alguns projetos são selecionados e contemplados com uma verba de R$10 mil para desenvolvimento e implementaçãoMais informações: http://agenciarj.org/