A Fundação Municipal de Cultura promove a partir do dia 3 de junho, no Teatro Marília, o primeiro encontro do Fórum de Dança de Belo Horizonte. Constituído por representantes da classe artística, o Fórum tem como objetivo tratar dos interesses da comunidade da dança de Belo Horizonte por meio de interlocução com o poder público. O encontro segue até o domingo, dia 5 de junho com debates e apresentações artísticas, tudo com entrada gratuita.
O Fórum de Dança de Belo Horizonte foi instituído por meio de votação em assembleia no 1º Encontro de Ações Específicas para a Dança, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, em abril. O intuito é estabelecer um diálogo com a classe artística da dança de Belo Horizonte a fim de verificar os interesses comuns e específicos da área.
O grupo irá deliberar sobre ações de políticas públicas direcionadas à classe da dança juntamente à FMC e outras entidades públicas vinculadas, entre outros atores da classe (sindicatos, grupos, indivíduos). Ao final do encontro as demandas da classe artística serão encaminhadas ao poder público no âmbito municipal, estadual e federal como amplo fórum representativo da cidade de Belo Horizonte.
A ação é uma forma de promover a participação da sociedade civil nas deliberações sobre assuntos que envolvem a dança em BH, fortalecendo o vínculo democrático junto às instituições.
|
FOTOGRAFIAS
AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1
UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).