FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Festival Internacional de Televisão 2012



Pela oitava vez o Instituto de Estudos de Televisão (IETV) realiza o Festival Internacional de Televisão (FITV). A edição 2012 acontece de 06 a 11 de novembro, no Oi Futuro Ipanema, Rio de Janeiro. Maior acontecimento do gênero na América Latina, sua programação apresenta a Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros para Televisão, a mais importante janela de exposição para produtores independentes de televisão no país; os workshops, com os assuntos atuais relacionados a televisão; e os painéis sob a temática “Linguagem e Experimentação”, que apresentam e discutem o que há de novo, instigante e visionário no meio.
Neste ano, o IETV expande a programação do festival com o 8o Fórum Internacional de Inovação em Televisão, atividade que anualmente reúne especialistas internacionais para discutir tendências tecnológicas, estéticas e mercadológicas do meio. O FITV tem parcerias permanentes com os maiores festivais de televisão do mundo: Banff (Canadá), Nova York, Shanghai (China), Fipa (França) e outros. A edição de 2012 do Festival Internacional de Televisão é patrocinada pela Oi, Petrobras, TV Globo, Globosat e Sav/MinC.

Palestras

O PROGRAMA NÃO TERMINA QUANDO ACABA
Terça, 06 de Novembro às 16h | Inscreva-se

TV a qualquer hora, em qualquer lugar. No ambiente da TV 3.0, o programa não termina quando acaba. A audiência acompanha seu conteúdo favorito através de diversas plataformas. Qual o potencial criativo para o ambiente transmídia? Há receita de sucesso para o conteúdo viral?
Com
Taís Araújo, Atriz de Cheias de Charme (TV Globo)
Felipe Miguez e Izabel de Oliveira, Autores de Cheias de Charme (TV Globo)
Guiliano Chiaradia, Diretor de Novas Mídas da TV Globo

REDES SOCIAIS: MODELOS DE NEGÓCIOS DO CONTEÚDO PARTICIPATIVO
Quarta, 07 de Novembro às 16h | Inscreva-se
Quem é o telespectador da era da TV Social? Quem assiste, quem comenta, quem compartilha ou quem curte? As redes sociais mudaram o jeito de ver e fazer TV. Se antes o canal só conhecia a opinião do público através de pesquisas, hoje basta monitorar as redes sociais. Surge um novo modelo de negócios. Como monetizar o relacionamento do canal com seu grupo de fãs?
Com
Mariana Novaes,gerente de marketing do GNTGustavo Freudenfeld, gerente de Novas Mídias dos Canais SporTV, PremiereFC e Combate

OS RUMOS DA PRODUÇÃO INDEPENDENTE NO BRASIL
Sexta, 09 de Novembro às 14h | Inscreva-se
O mercado de produção independente brasileiro vive o seu melhor momento. Diversas oportunidades estão surgindo com a Lei 12.485/11 e com as plataformas digitais que se apresentam como formas alternativas de distribuição. Canais, Programadoras, Produtores e Governo estão descobrindo qual o melhor modelo de negócios. Qual será o próximo desafio?
Com
Glauber Piva, Diretor da ANCINEPaulo Schmidt, Produtor e Sócio Grupo INK