FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 28 de julho de 2013

Projeto Cinema na Praça

Tapete Vermelho

O projeto Cinema na Praça, do Sesc, volta a Praça Duque de Caxias, na quarta-feira, 31 de julho, para a exibição de duas comédias: a nacional Tapete Vermelho, dirigida por Luis Alberto Pereira e com a presença de Matheus Nachtergaele, Paulo Betti e Cassia Kiss no elenco; e a italiana A Viagem do Capitão Tornado (Il viaggio di Capitan Fracassa, nome original), de Ettore Scola. O filme brasileiro será exibido às 19h, e o italiano, às 21h. O evento é gratuito.
O Cinema na Praça tem como objetivo exibir filmes nacionais e internacionais de qualidade, pouco conhecidos e sem espaço em salas de cinema comercial. As obras serão apresentadas gratuitamente em uma grande tela inflável em espaços públicos da cidade. Contando com cerca de 300 cadeiras, a estrutura propicia o conforto necessário para uma boa fruição das sessões. Além disso, o público presente ganhará pipoca de graça.

Programação:
 19h – Tapete Vermelho (Portugal, Brasil, México. 2006, Luis Alberto Pereira)
Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de nove anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme. Classificação: livre. Duração: 100 minutos.
 21h – A Viagem do Capitão Tornado (França, Itália. 1990, Ettore Scola)
França, 1774. O último e faminto herdeiro da família Sigognac deixa o castelo de seus ancestrais para acompanhar um grupo de atores itinerantes, a caminho da corte do rei. Emboscadas, sequestros, duelos e amores o transformam em um verdadeiro Senhor: o Barão de Sigognac. A Pedido da amada Isabelle, Sigognac vence sua timidez e se inicia no teatro. Isabelle foge preferindo a vida de conforto e riqueza no palácio do Duque. Desiludido, o jovem Barão descobre no teatro sua verdadeira paixão.Classificação: 14 anos. Duração: 132 minutos.


Dia 31 de julho de 2013
Quarta-feira às 19h e 21h
Praça Duque de Caxias
Entrada Gratuita
Informações: (31) 3279-1500