Provocando os sentidos
Espaço do Conhecimento oferece oficina de “desenho cego” acessível em Libras
Por meio do Projeto Quinta com Libras, o Espaço do Conhecimento UFMG convida pessoas que estudam ou são fluentes na Língua Brasileira de Sinais (Libras) a utilizarem o museu como espaço de trocas e de encontros. Na próxima quinta-feira, o projeto oferecerá uma oficina de desenho cego, com classificação livre e entrada gratuita. A participação na atividade está sujeita ao número de vagas, a serem preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos participantes.
Confira a programação:
Quinta com Libras - Programação de dezembro
OFICINA DE DESENHO CEGO
3/12, das 19h às 20h
A atividade busca provocar as capacidades perceptivas e sensoriais dos participantes. Por meio de estímulos táteis, os alunos serão direcionados a representar, em desenho, sensações e formas identificadas.
Público alvo: pessoas que estudam ou são fluentes na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Classificação Livre
Vagas: 15 pessoas
Atividade gratuita
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos museais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, da Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG e da DAC – Diretoria de Ação Cultural da UFMG.
Serviço:
Quinta com Libras – Programação de dezembro
Data: 3 de dezembro, das 19h às 20h
Local: Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700
Atividade gratuita
Mais informações: www.espacodoconhecimento.org. br/ (31) 3409-8350
Informações para a imprensa: (31) 3409-8366