A FGV Projetos lança este mês a nova edição do “Cadernos FGV Projetos: Lei Anticorrupção – Transparência e Boas Práticas”. A publicação conta com entrevista de Valdir Moysés Simão, ministro do Planejamento, e depoimentos de Carlos Zarattini, deputado federal e relator da Lei Anticorrupção, e Mário Vinícius Spinelli, ouvidor-geral da Petrobras. Enquanto Zarattini aborda a questão da segurança da normatividade da lei, Spinelli ressalta a importância de se investigar também o setor privado, e não apenas o governo.
O diretor da unidade, Cesar Cunha Campos, acredita que a Lei Anticorrupção pode impor maior comprometimento em torno da prevenção ao problema das más práticas. “Essa pode ser a chance de o Brasil mudar efetivamente alguns dos problemas históricos que atrasam seu crescimento e desenvolvimento”, afirma ele no editorial da publicação.
No artigo “Combate ao Suborno Internacional: o Caso do Brasil”, Drago Kós, presidente do Grupo de Trabalho sobre Subornos da OCDE, apresenta o relatório de suborno estrangeiro da organização. Outros textos incluídos na publicação foram escritos por experts da área, como Igor Sant’Anna Tamasauskas e Pierpaolo Cruz Bottini (“Mecanismos de Transparência e Combate à Corrupção”) e Ronaldo Lemos, Fabro Steibel e Carlos Affonso Souza (“Tecnologia, Redes Sociais e o Combate à Corrupção no Brasil”).
Para conferir a publicação na íntegra, clique aqui.