A previdência social é um dos principais desafios que o Brasil vai precisar enfrentar nos próximos anos. Para debater o assunto, a FGV EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças e o Banco Mundial reúnem, no dia 11 de dezembro, autoridades e especialistas para o seminário “Previdência: o desafio imposto pela longevidade”. O evento será realizado no auditório da sede da FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, 12º andar), das 8h30 às 14h.
O evento vai apresentar o estudo "Previdência Social: uma conta impagável", publicado pelo Banco Mundial. Segundo a publicação, o Brasil gasta muito em benefícios previdenciários para padrões internacionais. Esse valor aumentará drasticamente ao longo das próximas décadas devido à mudança da estrutura demográfica brasileira.
O evento contará com a participação de Antonio Nucifora, Economista-chefe do Banco Mundial para o Brasil; Asta Zviniene, Especialista Sênior em Proteção Social; Carlos Ivan Simonsen Leal, Presidente da FGV; Fabio Giambiagi, Economista do BNDES; Heinz Rudolph, Economista líder do Banco Mundial para o setor financeiro; Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda; João Borges, Jornalista da GloboNews; José Feres, Professor da FGV EPGE; Luis Henrique Paiva, Gestor Governamental no IPEA e Professor do IDP/Brasília; Marcelo Caetano, Secretário de Previdência; Martin Raiser, Diretor do Banco Mundial para o Brasil e Rubens Penha Cysne, Diretor da FGV EPGE.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.