“Histórias de um barquinho de papel”, com Beatriz Myrrha e convidados, será apresentado
gratuitamente no domingo, 30 de março, às 11h, com narração de histórias e muita música
Para a programação cultural do Toda Quinta e Muito MMMais..., o Museu das Minas e do Metal – no Circuito Cultural Praça da Liberdade e que tem como mantenedora a Gerdau – promove no domingo, 30 de março, às 11h, o programa “Era uma vez no MMM”, destinado ao público infantil. O espetáculo “Histórias de um barquinho de papel” terá a participação da narradora de histórias Beatriz Myrrha e convidados, numa homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. O evento tem entrada franca.
Beatriz, juntamente com o narrador de histórias Pierre André e o músico Gelson Luiz, contam histórias ouvidas de pescadores, peixes, conchas e estrelas. Contos da tradição e autorais de povos distantes. Entre as obras que serão narradas estão os contos “O rio e o mar”, da narradora cubana Mirta Portillo, e “Vovó pescadora”, de Santuza Abras.
Beatriz Myrrha
Com passagem pelas escolas de música da UFMG e Uemg, a narradora de histórias Beatriz Myrrha tornou-se musicista e educadora musical. É atriz, formada pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar), vinculado à Fundação Clóvis Salgado. Hoje, Beatriz Myrrha também é escritora, além de formar novos educadores e narradores. Está à frente de diversas ações de incentivo à leitura e à música.
A programação cultural Toda Quinta e Muito MMMais... é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Gerdau.
SERVIÇO
Toda Quinta e Muito MMMais – “Era uma vez no MMM”, com Beatriz Myrrha e convidados
- Data: 30 de março de 2014, domingo
- Local: Espaço de Convivência – Museu das Minas e do Metal
- Horário: 11h
- Entrada franca