Nos dias 3 e 4 de setembro, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE) irá promover a Conference on Banking in Emerging Economies: Recent Trends and Developments (BEE 2015), na sede da FGV, no Rio de Janeiro. Organizada em parceria com a Universidade de Ulm, na Alemanha, e o Journal of Banking and Finance, a conferência tem como objetivo proporcionar um fórum de discussão entre acadêmicos, pesquisadores e dirigentes de instituições financeiras e bancos centrais sobre comércio bancário em economias emergentes, com foco nas recentes tendências e na evolução desses países.
Tópicos como “O papel dos bancos no financiamento da atividade econômica”e “O efeito das reformas regulamentares globais em mercados bancários emergentes” serão abordados no evento, que será todo ministrado em inglês.
Um dos organizadores e especialistas no assunto, Patrick Behr, professor de finanças da FGV/EBAPE, está com grandes expectativas quanto ao encontro. “Espero que este seja o primeiro de uma série de eventos sobre esses importantes assuntos que queremos trazer à Escola e ao Brasil inteiro. Estamos muito felizes por pesquisadores de várias instituições importantes, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial, além de alguns dos mais renomados nomes na área, confirmarem suas participações para apresentação de pesquisas”, afirmou.
Na ocasião, estarão presentes nomes como Franklin Allen, professor titular da Wharton School, diretor executivo da Brevan Howard Centre da Imperial College London e editor executivo da Review of Finance; Thorsten Beck, professor de finanças da Cass School of Business e editor associado de diversos periódicos importantes na área de finanças; Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central e um dos fundadores do Gavea Investimentos; além dos professores da escola Patrick Behr e Lars Norden.
As inscrições terminam no dia 21 de agosto. Para mais informações, acesse o site do evento.