Desde 2014, o consumo de etanol para uso como combustível tem crescido no Brasil a uma taxa bem superior a do mercado de ciclo Otto, em gasolina equivalente e, é claro, do PIB. Em 2014, o consumo de etanol hidratado utilizado pela frota flex cresceu 20,1% em relação ao ano anterior, e o de etanol anidro misturado à gasolina 14,5%. Nesse ano, o consumo de combustível do ciclo Otto apresentou expansão de 9,2%, enquanto o PIB cresceu apenas 0,1%.
O aumento da demanda interna demostra a relevância do etanol para mercado de consumo e financeiro no país, diante da crise setorial nos últimos anos. Foi pensando nisso que, neste ano, a DATAGRO convida você para promover novos debates sobre o avanço e perspectivas da indústria sucroenergética no Brasil e no mundo, durante a 15ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol.
"Há 15 anos, a DATAGRO reforça seu compromisso de reunir os principais representantes de toda cadeia do setor sucroenergético internacional para debater questões de mercado e de estratégia setorial. O foco continuará sendo valorizar conteúdo de qualidade, disseminar conhecimento e novas tecnologias, e estimular networking entre os participantes." Dr. Plinio Nastari, presidente, DATAGRO Consultoria Agricola
Clique aqui para se inscrever.