Com o tema Inovação e Empreendedorismo, o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia é atribuído a cinco categorias:: Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador; Pesquisador Sênior; e Integração. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março e devem ser feitas exclusivamente no endereço http://www.premiomercosul.cnpq.br/.
É uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Para esta edição, o projeto ou trabalho de pesquisa deverá abordar uma ou mais das seguintes linhas: inovação tecnológica; geração de startups e aceleradoras; gestão da inovação, compreendendo os processos, serviços, estratégias e recursos envolvidos; modelos e propostas de ambiente gerador de idéias, dentro da instituição, voltadas para a inovação tecnológica e o empreendedorismo; e ferramentas e treinamentos facilitadores da criação e manutenção de uma cultura empreendedora na instituição.
Podem participar estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).
Saiba mais aqui.