FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 15 de maio de 2016

Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF

coruja

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Diversas ações educacionais serão realizadas nesta terceira edição, que acontecerá de 16 a 22 de maio de 2016.
A abertura será no dia 16 de maio, às 14h, na sede do Banco Central, em Brasília. Saiba mais no site - http://www.semanaenef.gov.br/
Aqui, você tem acesso às informações dos eventos da Agenda Oficial, que são ações gratuitas oferecidas pelos membros do Comitê e por seus parceiros. Se você tem interesse em organizar atividades durante a Semana, cadastre suas ações na aba Iniciativas Paralelas. Antes de inscrevê-las, observe os critérios e vedações constantes emOrientações e Critérios. É de total interesse do CONEF que muitos se juntem a esse esforço de levar educação financeira à população.
Na primeira edição da Semana ENEF, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e DF. Já na Semana ENEF de 2015, realizada no mesmo período da Global Money Week, foram realizados 505 eventos, presenciais ou online, impactando milhares de cidadãos.
Seguindo a tradição, a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira promete ser um sucesso.
Sobre Educação Financeira
A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.
Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira. E todos saem ganhando, já que cidadão financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.
Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira em seu sítio oficial: www.vidaedinheiro.gov.br. Lá você encontrará também diversas ferramentas e matérias gratuitos, além de links para os sítios de todos os membros do CONEF.